quinta-feira, 15 de maio de 2008

Tarefa Exército: nenhum demitido!

Ufa...que tarefa foi essa!? Confesso que foi uma "tarefa" pra mim também, conseguir achar um tempinho antes do novo episódio, para postar a terceira demissão. Nossa, que semana mais agitada...mas isso é muito bom, certo? Quer dizer que as coisas estão acontecendo.

Eu simplesmente adorei a tarefa do Exército! Só não gostei mais porque não pude participar! Sabe que sempre que eu assisto (e imagino que vocês também), eu fico imaginando o que eu faria no lugar deles, o que seria melhor, o que seria pior. Exatamente por isso eu sempre acho que nosso julgamento quanto a performance dos participantes nunca é totalmente justo, porque estamos em casa (ou no trabalho!), assistido a televisão, muito calmamente, sem pressão, sem outros fatores externos, juntos de nossa família ou mesmo sozinhos, porém tendo contato com o "mundo" exterior. A produção deixa os candidatos conviverem durante um certo tempo na sala da suíte presidencial, e depois todos vão para os seus quartos, sozinhos.

O que acontece no Aprendiz é uma junção de milhões de fatores, que leva o candidato ao estresse e ao até "desespero" muito antes do que o normal. Imagina você totalmente sem contato com as pessoas que você gosta, que gostam de você, que te confortam, te dão carinho e atenção!? É inacreditável como a gente se sente sozinho no mundo, praticamente sem ter alguém para conversar direito - tem os outros participantes, mas imagina que todo mundo quer a mesma coisa, e você não pode expor seus pontos fracos, seus medos - para ninguém!

Quando você some tudo isso com a pressão das tarefas, com as palavras e olhares do Walter e do Roberto na sala de reunião, você se trava quase que por completo!

Tudo isso para tentar mostrar pra vocês o quão duro foi aguentar a tarefa do Exército, atravessar os obstáculos, enfrentar os desafios. Eu achei muito, muito justa a decisão de não termos demitidos, e com isso, a tarefa foi um tipo de treinamento de trabalho em equipe e tomada de decisões e avaliações sob pressão, não acham?

A recompensa, desse programa, foi a própria tarefa em si, resta agora ver se algum participante irá aproveitar o que foi "ensinado", e aplicar nas próximas fases!

Até hoje a noite, no Orkut!!!

Beijinhos,
Vivi

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Tarefa 10 itens: demitido Douglas


Pessoal! Inacreditável, não é?!

O que eu ainda não consegui entender foi porque eles não seguiram o famoso dossiê? É a coisa mais fácil, tá tudo lá escrito, super claro. Se a gente tem maiores dúvidas, ainda pode perguntar para os Conselheiros durante a prova, sabe? Muito simples e claro. Só isso!

Estava escrevendo na comunidade do Aprendiz no Orkut, e algumas pessoas me perguntaram o que nós (ex-aprendizes) usávamos como argumento de negociação nos estabelecimentos. Durante a primeira temporada que eu participei, nós falávamos que simplesmente precisávamos de desconto. Falei com o Tiago Aguiar agora (sócio Aprendiz 4) e ele disse que também jamais falou alguma mentira! Claro, é o lógico.

Enfim, tudo foi diferente dessa vez:
- equipe vencedora aparecendo na sala de demissão;
- mais de 3 pessoas na sala final;
- Roberto sentando no lugar do candidato;
- etc.....

Ele estava inspirado, heim!? Adorei!

Sem muitos detalhes, achei que as equipes tiveram que inventar um montão de desculpas para conseguir seus descontos, pois simplesmente não tinham argumentos mais fortes para negociar! Continuo repetindo que os candidatos são bons, vocês verão, prometo! Mas não estavam muito inspirados nesse dia...e como a Foccos ganhou novamente, nós ainda não conhecemos a fundo os outros 8 participantes, pois eles ainda não enfrentaram o Roberto na sala de reunião. Só aí poderemos ter alguma idéia de quem é forte e quem não é.

Em tempo: o Douglas acabou não sendo demitido tão mal, e se mostrou um bom caráter! Gostei dele!

Torcer para a tarefa 3 não decepcionar!

Beijinhos,
Vivi

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Tarefa Corrida de Patos: demitida Leny

Olá!

Mais uma estréia do Aprendiz! Gostaram do programa? Vocês viram como a edição mudou? Eu adorei!

Bom, vamos lá:

Eu li muita gente dizendo que achava que, independente da Leny ser uma candidata fraca, o líder deveria ter sido demitido. Eu ainda acho que a decisão foi sábia.
É que o Ricardo, mesmo tendo uma liderança desordenada, é uma pessoa com mais experiência de vida, com mais qualidades do que defeitos. Como eu estive envolvida na seleção, posso dizer isso com certeza. Ele é um cara com uma bagagem tremenda, que batalhou por tudo na vida, e hoje alcançou uma posição de destaque na área em que atua. Ele realmente nos impressionou durante a seleção.

Uma coisa que devemos levar em consideração, sempre nesse programa, é que a primeira tarefa é sempre desastrosa. As pessoas não se conhecem direito, não se respeitam o suficiente. Reparem que sempre a culpa da primeira tarefa cai inteirinha nas costas do líder. Devemos pensar também que os participantes ainda não estão acostumados com milhares de câmeras seguindo-os por toda a parte, querendo ou não, isso acaba sendo super intimidante. Só depois de umas 2 ou 3 tarefas é que a gente acaba se acostumando com o esquema.

Enfim, eu gosto do Ricardo, e percebi que ele não mostrou quem é de verdade. Aliáis, acredito que nenhum dos participantes fez bonito, ninguém mostrou seu potencial de verdade. Então vamos aguardar as próximas tarefas, e vocês verão que eles são fortes mesmo!

Bom, essa é a minha opinião, qual a de vocês?

Beijinhos,
Vivi

terça-feira, 6 de maio de 2008

Finalmente estréia hoje!!!

É hoje a grande estréia!!! Finalmente chegou o dia...mas na verdade, quando a gente contabiliza, percebe que passou rápido demais, isso sim!

Bom, agora acaba a curiosidade, a espera, a ansiedade...Aprendiz 5 começa!! Quem será o novo sócio de Roberto Justus? Como eu queria que fosse eu....snif,snif! Fica pra próxima oportunidade, quem sabe!?

Espero que vocês AMEM o programa, nada menos do que isso, combinado? E amanhã discutimos a primeira demissão!

Ah, tem uma surpresinha também...comigo! Assistam o programa e verão! Quero que vocês participem!!!! É uma inovação na Rede Record, e estréia com o programa O Aprendiz! Quem faz a chamada sou eu, espero que gostem e PARTICIPEM MESMO!!!!

Amanhã vocês me contam o que acharam, ok!?

beijinhos,
Vivi