sexta-feira, 4 de julho de 2008

E a vida continua...

Olá pessoal, tudo bom?

Desde a final do Aprendiz eu não tive mais tempo de entrar na comunidade O Aprendiz no Orkut, portanto não sei como vocês estão. Por aqui na agência a vida aos poucos vai voltando ao normal para o Roberto e o Walter, alguns aprendizes ainda passam por aqui para visitá-los, receber mais feedback do programa, fechar alguns negócios, etc...bem interessante ver o pessoal por aqui.

Já eu, como saio de férias agora por uns 20 dias, decidi colocar minha vida em ordem. Isso quer dizer reorganizar objetivos, metas, re-planejar algumas coisas.

Na minha palestra sobre Competitividade, eu sempre falo da importância de termos objetivos bem estabelecidos para nossa vida, tanto pessoal como profissional, mas além disso, é muito importante revê-los de tempos em tempos, coisa que algumas pessoas esquecem de fazer! Isso é imprescindível porque a nossa vida muda a cada dia que passa, e nós mudamos com ela, e acreditar que nossas vontades e desejos continuarão sendo os mesmos, mesmo quando nós não somos, é irreal. E nada melhor do que as férias para fazer isso!

Para os que estão lendo e ainda não sabem ao certo o que fazer da vida, aqui vai uma sugestão que ouvi um dia em uma palestra de RH que assisti na PUC:

- faça uma lista de todas as coisas que você AMA fazer (usando verbos no infinitivo);
- na mesma lista, sublinhe todas as coisas que você faz BEM;
- depois, dentre as opções restantes (sublinhadas), circule as coisas que você seria PAGO para fazer;

Gostou? No mínimo, depois dessa lista, você terá uma ótima idéia de um caminho a seguir!

Bom, vou fazer a minha lista!!! :)
Beijinhos,
Vivi