terça-feira, 2 de junho de 2009

Por onde andam os "aprendizes"...

Como todos vivem me perguntando, resolvi contar aqui como andam as coisas com alguns aprendizes. Se souberem de mais notícias, por favor fiquem super à vontade para comentar, tá?! Também quero saber!!!

APRENDIZ 1:

- Vivi: eu ganhei um emprego de 1 ano na Wunderman (empresa de Marketing Direto do Grupo Newcomm, do Roberto Justus). Depois de vencido o contrato do programa, eu "re-contratada" pela empresa, dessa vez pra valer. Fiquei por mais alguns meses, até que o Roberto me convidou para ser sua conselheira do programa Aprendiz 3. Foi quando conheci o Walter Longo. Depois que o programa acabou, ele foi para a Young and Rubicam e eu fui trabalhar com ele, na área de Novos Negócios onde estou até hoje.

- Elise: foi a oitava demitida do programa, porém algumas semanas depois que o programa acabou, a então diretora de Recursos Humanos da Y&R, Isabel Arias (lembram dela? era a nossa conselheira!), contratou a Elise para trabalhar com ela em RH. Depois de um tempo ela saiu da empresa, e a Elise ficou até hoje aqui.

- Denis: foi finalista do programa, e sei que agora está estudando negócios na Suíça.

APRENDIZ 2:
- Porcel: ele venceu e ganhou um emprego de 1 ano na Dez Brasil, empresa do Grupo Newcomm hoje chamada Energy. Ele ficou lá por uns 9 meses (ou 10?!), depois veio para a Young para trabalhar com o Walter Longo em Novos Negócios (eu tava na Wunderman ainda). Ficou um tempinho, e depois foi trabalhar no Atendimento. Acabou saindo depois do contrato vencido. Ele casou com a Melina (lembram dela?! super boa candidata do 3 também!!!), eles viajaram por um tempo pela Europa e hoje já estão de volta no Brasil. O Porcel faz um curso de especialização em Recursos Humanos.

APRENDIZ 3:
- Anselmo:
ganhou um emprego de 1 ano na Wunderman de Nova Iorque, onde ficou trabalhando junto com a equipe de planejamento (pelo que me lembro era isso). Também saiu depois que o contrato venceu. Hoje ele mora em Los Angeles e está super bem, trabalhando junto à alguns estúdios cinematográficos, como produtor, com grandes planos para o futuro. O Guilherme (Aprendiz 2) passou a trabalhar com o Anselmo, representando alguns negócios dele aqui no Brasil, estão angariando fundos/patrocínios, para um longa metragem.

- Beatriz: foi a finalista da terceira edição. Depois de "demitida" - o que não aconteceu na verdade pois o finalista nunca é demitido, certo?! hehehe - ela foi contratada para trabalhar na Young na área de Planejamento. Chegou aqui na agência junto comigo, quando fui trabalhar com o Walter. Ela ficou pouco tempo no Planning, e depois foi para o Atendimento. Hoje é diretora de atendimento da Energy, empresa do Grupo Newcomm e está muito bem também.

- Karine: foi semi finalista, está trabalhando com o pai em uma consultoria.

APRENDIZ 4:
- Tiago: ficou sócio do Roberto durante 1 ano, tinha o negócio de Dry Wipes, não sei se vocês se lembram...que limpava os carros sem água. Hoje em dia acho que ele toca outro negócio, mas não sei ao certo. Está dando muitas palestras sobre Empreendedorismo.

APRENDIZ 5:
- Clodoaldo: ficou sócio do Roberto em um negócio que ele tinha com o pai no interior de São Paulo. O Roberto e ele parecem se dar super bem, ele é um cara bem honesto e sincero. Agora em agosto acaba o prazo exigido da sociedade pelo programa, mas tenho certeza que isso irá perdurar.

APRENDIZ 6:
- Marina: ganhou o programa agora, e irá estagiar na Young and Rubicam. Ainda não sei ao certo em qual área ela irá trabalhar, mas assim que souber aviso vocês!

Vou manter mais updates por aqui, procurando contar pra vocês por onde andam os outros participantes!

beijinhos,
Vivi