quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Resoluções para o Ano Novo!


Todo ano é a mesma coisa: todos fazendo listas e listas de coisas que querem começar, terminar, arrumar, construir, arranjar, beijar, desculpar, etc.....!

Quando teremos a consciência de que todo dia é um novo dia, toda manhã é um novo começo, e que podemos começar, terminar, arrumar, construir, arranjar, beijar, desculpar, etc...a qualquer hora, em qualquer momento que quisermos.

Enfim, enquanto não fazemos isso, é bom já começar a listinha de verbos no infinitivo, já que o Ano Novo está chegando!

Eu li num blog que gosto muito uma lista sobre "Como Receber Críticas Graciosamente!", e decidi que devo começar minha listinha para 2009 com isso. Claro que isso me lembrou muito do Aprendiz, já que a tática de receber bem feedbacks é essencial para a vitória!

Anote aí algumas dicas:

1) Evite sua primeira reação (ela sempre tende a ser mais "agressiva". Pare, pense, depois aja.)

2) Transforme o Negativo em Positivo (tente primeiro ver o lado bom das coisas...)

3) Agradeça a Crítica (vamos manter a humildade e a educação acima de tudo!)

4) Aprenda! (se concordar com o que foi dito, MUDE)

5) Entenda que não é pessoal (são só negócios!)

Gostou? Acrescente na lista para o novo ano, IMPRIMA E COLE EM CIMA DA MESA DO TRABALHO!!!

Beijinhos,
Vivi

3 comentários:

Alessandro Almeida disse...

Vivi...Primeiramente quero parabeniza-la por ter vencido o aprendiz, por ter continuado na equipe do Roberto e pela forma como tem usado sua experiencia para oreientar as pessoas interessadas em "fazer acontecer".
Gostaria muito de merecer a sua visita a meu blog, www.alessandrojunio.blogspot.com, e sinta-se a vontade para me dar o feedback.
Sou muito apaixonado pelo trabalho que o Roberto desenvolve e você é uma pessoa de sorte e merecedora por fazer parte da equipe dele.
Um grande abraço.
Alessandro Almeida
Belo Horizonte - MG

Anônimo disse...

Oi Vivi! meu nome é Claudia,e ha tempos que venho acompanhando o programa o Aprendiz,desde o primeiro programa no qual vc foi vencedora.Pode parecer salamaleques, moça, mas te admiro pakas! minha admiração por ti é imensa.Eu não sou uma executiva,enm sou da "area",se vc visitar meu perfil, verá que nada tenho a ver com o seu mundo empresarial,mas eu sou aquele ser humano que me interesso por seres humanos qualitativamente diferentes, como vc,seja de qual área for.Admiro sua humanidade e seu profissionalismo e por mais ignorante que eu seja,eu acredito que o Universo sempre me aproxima de pessoas que fazem a diferença,porque dentro do meu Universo eu procuro faze-lo.Como é de praxe,estamos no Natal,e como vc muito bem colocou no seu post,sempre 'natalizamos"(desculpe o termo,nem sei se existe) ,nosso dia.Nascemos a cada manhã em que o Sol desponta no horizonte, e morremos ao cair da noite, para novamente renascer no dia subsequente.O verdadeiro espirito e sentido do Natal, consiste basica e essencialmente de trazer a nós todos os anos em que nos propomos a comemmorar esta data tão especial,que é justamente esta lembrança de que TODOS O DIAS SAO NATALICIOS...rs.vc disse isso em relação as listas,e muito bem colocado, te digo :mais um ponto de admiração que acrescento em relação a vc.Então sem perder o "hábito",e muito menos sem perder minha sinceridade, querida, te desejo um FELIZ NATAL luminoso, esplendoroso,PHODASTICO(essa é minha invenção..rs)e um ANO NOVO sempre presente, porque vc já é presente para si mesma, e o Universo sempre brinda pessoas com a tua postura e atitude.Parabens por tudo, e visite meu blog...rs
um beijo muto grande no seu coração e seja muito,mas muito feliz!!!!!

Claudia

Anônimo disse...

Oi Vivi...
Caramba qto tempo não apareço por aki... Vi um post anterior aqui onde vc disse que estava sentindo saudade da troca de idéia que acontecia na época do programa... Esses dias também me deu a maior saudade... Dei uma sacudida lah no caldeirão dos Beans e o pessoal está voltando a "dar as caras" estamos com umas idéias legais que espero em breve poder divulgar...

Bjusss... Fica com Deus