quinta-feira, 28 de maio de 2009

DESAFIO APRENDIZ!

Eba, finalmente chegou a grande hora, o grande momento da decisão. Na verdade eu não sei se fico feliz ou triste: feliz porque acabou mais uma edição e o programa foi o maior sucesso; triste porque agora só no ano que vem....!? hehehehe!

Marina Ehthal ou Karina Ribeiro?? Quem será a mais nova Aprendiz?? Finalmente outra mulher, fala sério! Tava mesmo na hora...

É muito engraçado quando me chamam pra dar entrevistas, perguntando o que eu estou achando de outra mulher ganhar o programa, além de mim, única a ganhar depois de 5 edições. Eu sempre digo que acho o máximo, porque não gosto de assistir aos homens dando um verdadeiro baile nas meninas durante a final. Mas eu fui um pouco culpada disso: na segunda edição, não sei se vocês lembram, mas o Roberto durante a final pediu opiniões da platéia: eu escolhi o Porcel, que estava competindo contra a Tatiana. Depois, na terceira edição, eu era conselheira, e votei no Anselmo, que competia contra a Beatriz. Já na quarta final, eu torcia para o Tiago, versus Mariana...na quinta, só homens! Bom, finalmente agora não tenho mesmo escolha! rsrsrsrs.

Já o Roberto não acredita que eu esteja feliz com esse resultado, pode?! Ele acha que eu tô arrasada porque perdi o reinado! rsrsrsrs! Mas agora eu abro um desafio pra todos, e quero a ajuda de vocês para computar o resultado: quero ver quem fica trabalhando com o Roberto por mais de um ano (tempo do prêmio do programa!), gostaram????

Claro!!!!! Fora o Clodoaldo, último sócio do programa, eu sou a única que continua trabalhando para ele, o que acham???? Vocês me ajudam a acompanhar???

Porque a verdade é uma só: ganhar o programa NAO é o mais difícil, difícil é continuar trabalhando!!!!!!!!!!!!!!

16 comentários:

Anônimo disse...

OLá....
Me cahmou atenção vc torcer para o Tiago ao invés da Mariana, pois pensava que a Mariana tinha características parecidas com vc, tipo ansiedade, etc.... Fiquei curiosa pra saber o porquê de vc ter torcido para o Tiago... E pra quem vc está torcendo no Aprendiz 6?? Please, conte pra nós, pode ser depois do resultado.
E estava na hora das mulheres ganharem mesmo!!!! Mas penso também que ninguém vai tirar teu brilho e tuas conquistas, pois cada um é cada um, vc é única!
Beijos.
Priscila - Caxias do Sul - RS

Anônimo disse...

OLá....
Me chamou a atenção vc torcer para o Tiago ao invés da Mariana, pois pensava que a Mariana tinha características parecidas com vc, tipo ansiedade, etc.... Fiquei curiosa pra saber o porquê de vc ter torcido para o Tiago... E pra quem vc está torcendo no Aprendiz 6?? Please, conte pra nós (pode ser depois do resultado).
E estava na hora das mulheres ganharem mesmo!!!!
Mas penso também que ninguém vai tirar teu brilho e tuas conquistas, pois cada um é cada um, vc é única!
Beijos.
Priscila - Caxias do Sul - RS

Sturken disse...

VIVI! A KARINA VAI LEVAR ESSA! PELOMENOS ESTOU NA TORCIDA!

ptostes disse...

Realmente, ganhar o programa pode ser dificil ... mas se manter no emprego apos o periodo de "experiencia" (1 ano, conforme o contrato) certamente é um desafio ainda maior. Por que queira ou nao para vencer o programa voce conta bastante com a sua competencia mais o erro dos adversarios, o que nao acontece na "vida real" (no seu caso, na Young) ...

Te admiro muito por, alem de ter vencido o programa, continuar crescendo profissionalmente ao lado do Roberto, que é um exemplo pra muitos jovens (inclusive pra mim)!

Vamos ver se Karina ou Marina terao o mesmo destino que o seu.

Aguardo seu proximo post! :D

Beeeeeeeeeijo e Sucesso sempre pra voce!


Patricia Tostes - Sao Paulo/SP

Lucas Triunfante disse...

Vivianne Ventura, gostei demais de ter achado o seu blog aqui na net =) Certamente você se manteve ao lado do Roberto, porque fez da sua vontade de trabalhar com ele uma verdade absoluta. Torcia pra você desde o começo,a melhor vencedora até agora!
Sobre a final desde aprendiz...As duas mereceram chegar a está final, pois ao longo do programa se destacaram sobre todos os outros participantes. Agora, espero que a Marina consiga aprender demais com esta oportunidade única e que conquiste seu espaço ai dentro. A Karina certamente daqui a alguns anos irá decolar na VIVO ou em qualquer outra empresa pela qual passar!
Continue postando aqui, porque é bom demaissssssss.
Beijão

Anônimo disse...

Caramba!!! a karina tinha que ter ganho. Até o ultimo momento eu tava certa que seria ela. Pq a Marina ainda é muito imatura. Vendo as provas que ela ganhou com a Stefanie onde as duas se engalfinhavam o tempo todo e a ultima com equipe super estressada... A Karina em todas as provas foi sempre muito centrada, tranquila e competente. Será que a empresa do justus é um lugar de estressados? Pq ele disse que qdo escolhe o candidato ele imagina aquele candidato no contexto do sua empresa. Ou será que os olhos azuis da Marina falaram mais alto que sua performace individual? O que sei que na minha humilde opinião. O justus errou...assim como fez qdo contratou o porcel e não a Tatiana Arrais...
Tenho certeza que a Karina trilhara um belo caminho profissional.
E aproveito para parabeniza-la por que vc honra de maneira brilhante o titulo de primeira aprendiz do Roberto Justus. Espero que a Mariana trilhe o melhor exemplo de profissional aprendiz que conheço ;)
Beijos!!!!!
*e agora o que fazer as terças e quintas sem o aprendiz? :(

Anderson disse...

Oi, Vivi... ainda bem q a Marina ganhou. Ela demonstrou um perfil mais adequado para situações adversas. A Karina se demonstrou muito apática diante de situações inesperadas, sempre escolhendo a posição mais comoda e abraçando qualquer sugestão, pois ela era incapaz de apresentar alternativas. Na minha opinião quem deveria ter ido para a final no lugar dela era a Stephanie. Seria mais justo.

Unknown disse...

Concordo q ganhar o programa é facil dificil msm é continuar trabalhando com o Justus por pelo menos 1 ano, até pq ganhar o programa é tb ganhar 1 milhão e esse talvez tenha sido o principal motivo para a Marina, já a Karina tinha muito em mento do que qria q era trabalhar msm e deixar o dinheiro aplicado ou seja, o trabalho era o principal, confesso q me decepcionei com o resultado, acho q Karina tão competente quanto a Marina, mas a Karina tem a maior facilidade de lidar com pessoas...Karina te desejo toda sorte do mundo e tenhu certeza q na vivo vc vai provar q é muito capaz e as portas se abrirão pra vc!e Vivi vc é um exemplo de mulher a ser seguido, garra e determinação essas são as palavras. bjs!

Rodrigo Avila disse...

Oi Vivi...
Antes de mais nada quero dizer que você é "Mara"!!!...rsrsrs...

Posso fazer uma pergunta?

-Todas as pessoas que querem participar do Aprendiz, e os Aprendizes em si, sempre batem na mesma tecla, no clichê de sempre: - Meu sonho é trabalhar ao lado do Roberto Justus!

-Mas qual é o contato real do Roberto com o pessoal da agência?

-Alguma vez, talvez sobre pressão, você já quis jogar tudo pra cima, e desistir do que você tanto lutou pra conseguir?

-No inicio da sua jornada, você sentiu algum tipo de rejeição por parte do pessoal que trampa na agência pelo fato de você ter participado do programa?

OBS: Me desculpe se essas perguntas são repetitivas, mas é uma curiosidade minha!...hehe...

Muito obrigado!

Beijos!!!

--
Rodrigo Avila

Unknown disse...

Realmente a final ontem foi muito surpreendente, as duas eram grandes candidatas.
Agora, ainda bem que teremos o aprendiz 7, que inclusive já fiz minha inscrição...quem sabe não nos encontramos por aí??? heheh
beijos!

Alguém disse...

Bom, foi surpreendente a final, não esperava que a Marina fosse contratada, uma vez que Justus ao final do programa avaliou quem se daria melhor em uma de sua empresas, e pela capacidade da Karina ser ótima para lidar em grupo pensei que ela seria contratada. Frustrei sim com a decisão do mesmo. Eis a primeira vez que posto no seu blog que mero acaso encontrei aqui, que fique claro que sou um admirador da sua competência. Bisous

Anônimo disse...

Grécia.
3) Vc se tornou uma alta executiva do grupo NewComm.
4) Não sei do Tiago.
5) Não sei do Clodoaldo (no último prog. ele falou q vai abrir uma empresa em Minas com o Justos).

Abraços te adoro.

Bianca

Anônimo disse...

VIVI,
Alguns finalistas do programa tiveram atitudes pouco ortodoxas.
Eis aqui:
1) Não achei q o Dennis da 1º edição merecesse chegar na final, ele teve atitudes questionáveis no decorrer do programa.
2) Na 2º edição, a Tatiana q competia com o POrcel foi um verdadeiro "rolo compressor", passando por cima dos sentimentos da galera.
3) O tiago tbm não merecia. A outra participante teve uma participação irrepreenssível.
3) A Mariana Erthal merecia ter sido demitida em salas de reunião anteriores. Aquela prova de conhecimentos gerais e a prova da Vivo dizem tudo.
4) Por fim, a Bia agiu como um trator, sem se importar com a equipe e com os outros participantes. Ela foi deveras polêmica.

Paulo Henrique Portela

Rana disse...

Achei muito justo o final. A Karina se perdeu totalmente na reunião, aumentando os pontos da Marina.

Viviane, e o que aconteceu com a Beatriz (Aprendiz 3) e com a Elise (Aprendiz 1) que foram contratadas depois do término do programa? Ainda continuam trabalhando para o Justus?

Parabéns e mt sucesso!!!

Juliete disse...

Oi Vivi !
Acompanho O Aprendiz desde o 1º pograma,e sempre gostei, tinha 11 anos quando vi você ganhar :D, estava torcendo por você!
Realmente fim do Aprendiz é sempre empolgante, mas muito ruim, pois como você disse, agora só ano que vem :/.
Adorei a vitória da Marina, e espero que ela vá tão longe como você foi !
Adorei seu blog, e fico feliz de ter encontrado esse contato com você.
Você é uma pessoa admirável, parabéns pelo sucesso !
Se puder, dá uma olhada no meu blog, e deixa um "alô" se você gostar :).
Abraços Vivi

Unknown disse...

Oi Vivi, sou eu Bárbara Breves ex- Aprendiz do Especial, falei com você na festa. Vc me falou do e-mail mas não achei, como faço pra te mandar? Anote o meu: barbarabreves@gmail.com

Bom, em relação ao resultado, minha torcida foi para a Karina ganhar essa final. Mas foi uma decisão do Justus, acho que ele como dono sabe o que é melhor para a empresa dele. A Karina vai se dar bem tb na VIVO, eu falei pra ela: " Agarre essa oportunidade como se fosse o prêmio do programa,pois mostrando que é capaz vc fica efetiva na empresa" . Beijocas Babi