quarta-feira, 20 de maio de 2009

O que fazer quando não conseguimos ter disciplina?


Achei algumas idéias na internet e juntei aqui como "dicas". São 6 pequenas dicas do que fazer quando nós não conseguimos ter disciplina na nossa vida, foi útil pra mim, espero que seja pra vocês também:

1) Se perdoe: nós não somos perfeitos, niguém é. Respire bem fundo e pare de se martirizar com o assunto, ninguém é pior do que nós para nos punir. Bola pra frente!

2) Perceba que a disciplina nada mais é do que uma ilusão. Temos no nosso íntimo que disciplina é ter que fazer algo que não queremos. Então por que fazemos? Porque sabemos que nos fará bem, porque desta forma teremos uma vida melhor, etc, etc, etc...Acontece que, sem "motivação" nada é realizado, simplesmente não há disciplina. Então é com isso que devemos nos preocupar, não com a falta de disciplina, mas sim com a falta de motivação.

3) Motive-se! Pense em várias coisas que você quer realizar, e busque a motivação para tal. Pegue lápis e papel e faça uma lista com tudo que te interessa, com tudo que você precisa e ainda não conseguiu ter. É nisso que você tem que pensar sempre que faltar disciplina, sempre que der preguiça na hora de acordar, sempre que quiser faltar na aula de espanhol às 20hs da noite....rsrsrs.

4) Facilite as coisas. Sempre que você se predispor a fazer uma coisa muito difícil, como acordar muito cedo sendo que você sempre dorme tarde, ou ser vegetariano quando adora uma picanha...(referências pessoais novamente! rsrsrs), sempre será quase impossível realizar o planejado. A disciplina não deve tornar sua vida um inferno, deve apenas colocar "ordem na casa". A sacada é tornar as coisas incrivelmente fáceis: quer fazer academia 3 vezes por semana? Começe andando 10 minutos na hora do almoço. Isso mesmo! Você alcançará os mesmos resultados? Claro que não num primeiro momento, mas assim você consegue criar hábitos diferentes, e caminhando devagar (e sempre!), você estará mais preparado a começar exercícios físicos.

5) Divirta-se! Se o objetivo é começar uma nova língua, por exemplo, e é literalmente um saco ter aulas durante o almoço ou super tarde da noite (eu de novo!), tente viajar para um país que fale a língua desejada enquanto estiver de férias (tomara que você não esteja querendo aprender mandarim...!), ou ao invés da academia de ginástica, frequente uma academia de dança...enfim, tente ao máximo aproveitar essa experiência e se divertir com ela!

6) Relaxe. Se uma vez por semana você cumprir o combinado com você mesmo, não se acabe, não se desespere. Isso pode acontecer sem modificar sua rotina, e o importante é você não desistir!

5 comentários:

Mozart Bueno disse...

Bom dia Viviane

Primeiramente é um prazer poder deixar um recado pra você. Como você disse em uma entrevista a alguns anos ter "vontade" é um diferencial que venho lapidando a anos.

Já pesquisei na internet e não acho a 1° temporada para assistir.
Creio que assim como fazem com series de dramaturgia, shows entre muitos outros O Aprendiz também pode ser lançado como DVD.

Faça isso para quem realmente ama o marketing / publicidade e tantos outros que já usaram da serie aprendiz para criar cases de sucesso.

Grato desde já

Mozart Bueno

Unknown disse...

Oi Viviane... comentei no seu outro post e acabei esquecendo... sou louco para assistir a uma palestra sua ou de Roberto Justus aqui em Brasília. Se você souber de algo pode me mandar um email ?
aaron.barbosa@gmail.com

Beijos...e sucesso como sempre!
Sou seu fã!

Unknown disse...

Otimo post Viviane.

=D

Ricardo Brito disse...

Adorei o post Vivi, vou seguir seus concelhos e focar no q quero. Se lembra de mim? @ricardaobrito ficamos conversando no Twitter até de madrugada. E já percebi q vc é da noite como eu (li outros posts)rsrsrsrs. Espero te ver mais vezes no Twitter e, por favor, me responda vlw?

Bjão.

Geraldo Brito (Dado) disse...

Ler esse seu post hoje veio à calhar, para mim...
:)
Parabéns e sucesso sempre!