terça-feira, 2 de junho de 2009

Por onde andam os "aprendizes"...

Como todos vivem me perguntando, resolvi contar aqui como andam as coisas com alguns aprendizes. Se souberem de mais notícias, por favor fiquem super à vontade para comentar, tá?! Também quero saber!!!

APRENDIZ 1:

- Vivi: eu ganhei um emprego de 1 ano na Wunderman (empresa de Marketing Direto do Grupo Newcomm, do Roberto Justus). Depois de vencido o contrato do programa, eu "re-contratada" pela empresa, dessa vez pra valer. Fiquei por mais alguns meses, até que o Roberto me convidou para ser sua conselheira do programa Aprendiz 3. Foi quando conheci o Walter Longo. Depois que o programa acabou, ele foi para a Young and Rubicam e eu fui trabalhar com ele, na área de Novos Negócios onde estou até hoje.

- Elise: foi a oitava demitida do programa, porém algumas semanas depois que o programa acabou, a então diretora de Recursos Humanos da Y&R, Isabel Arias (lembram dela? era a nossa conselheira!), contratou a Elise para trabalhar com ela em RH. Depois de um tempo ela saiu da empresa, e a Elise ficou até hoje aqui.

- Denis: foi finalista do programa, e sei que agora está estudando negócios na Suíça.

APRENDIZ 2:
- Porcel: ele venceu e ganhou um emprego de 1 ano na Dez Brasil, empresa do Grupo Newcomm hoje chamada Energy. Ele ficou lá por uns 9 meses (ou 10?!), depois veio para a Young para trabalhar com o Walter Longo em Novos Negócios (eu tava na Wunderman ainda). Ficou um tempinho, e depois foi trabalhar no Atendimento. Acabou saindo depois do contrato vencido. Ele casou com a Melina (lembram dela?! super boa candidata do 3 também!!!), eles viajaram por um tempo pela Europa e hoje já estão de volta no Brasil. O Porcel faz um curso de especialização em Recursos Humanos.

APRENDIZ 3:
- Anselmo:
ganhou um emprego de 1 ano na Wunderman de Nova Iorque, onde ficou trabalhando junto com a equipe de planejamento (pelo que me lembro era isso). Também saiu depois que o contrato venceu. Hoje ele mora em Los Angeles e está super bem, trabalhando junto à alguns estúdios cinematográficos, como produtor, com grandes planos para o futuro. O Guilherme (Aprendiz 2) passou a trabalhar com o Anselmo, representando alguns negócios dele aqui no Brasil, estão angariando fundos/patrocínios, para um longa metragem.

- Beatriz: foi a finalista da terceira edição. Depois de "demitida" - o que não aconteceu na verdade pois o finalista nunca é demitido, certo?! hehehe - ela foi contratada para trabalhar na Young na área de Planejamento. Chegou aqui na agência junto comigo, quando fui trabalhar com o Walter. Ela ficou pouco tempo no Planning, e depois foi para o Atendimento. Hoje é diretora de atendimento da Energy, empresa do Grupo Newcomm e está muito bem também.

- Karine: foi semi finalista, está trabalhando com o pai em uma consultoria.

APRENDIZ 4:
- Tiago: ficou sócio do Roberto durante 1 ano, tinha o negócio de Dry Wipes, não sei se vocês se lembram...que limpava os carros sem água. Hoje em dia acho que ele toca outro negócio, mas não sei ao certo. Está dando muitas palestras sobre Empreendedorismo.

APRENDIZ 5:
- Clodoaldo: ficou sócio do Roberto em um negócio que ele tinha com o pai no interior de São Paulo. O Roberto e ele parecem se dar super bem, ele é um cara bem honesto e sincero. Agora em agosto acaba o prazo exigido da sociedade pelo programa, mas tenho certeza que isso irá perdurar.

APRENDIZ 6:
- Marina: ganhou o programa agora, e irá estagiar na Young and Rubicam. Ainda não sei ao certo em qual área ela irá trabalhar, mas assim que souber aviso vocês!

Vou manter mais updates por aqui, procurando contar pra vocês por onde andam os outros participantes!

beijinhos,
Vivi

14 comentários:

r3dmax@gmail.com disse...

Muito obrigado Vivi (desculpe não possuo intimidade para chama-la assim, pura e simplesmente porque é o nome do blog e acredito que goste certo,rs), estava procurando sobre este assunto, os aprendizes e acabei encontrando justamente o seu que coincidência, achei super o fato de você ainda estar trabalhando na estrutura, e comecei a ler seu blog todo!Gostei muito, vou acompanhar sempre agora, e concordo contigo sim, ganhar não é tudo se manter muitas vezes é o mais louvável, pois é uma vitoria diária não é mesmo, parabéns de verdade,espero que você leia isto e goste, lembro quando assisti o primeiro aprendiz, e dentre todas as edições você foi a do seu, e é uma das mais carismáticas e determinadas, estou terminando de ler um dos livros do Roberto (vi que o Longo lançou um também espero ler em breve) mas é impressionante, estou sem palavras o que esse cara construiu, e o ele ainda pode não é porque ele não para! Enfim sucesso para ti muito mais, espero que cada vez que voltar ao seu blog encontre mais informações legais e trocar expertise tenha uma ótima semana.
Atenciosamente
Rodrigo

Unknown disse...

Sou Ronaldo Gasparian, participei com a Vivi do Aprendiz 1 e fiquei entre os 4 finalistas.

Hoje continuo com minha empresa de sonorização de lojas e ambientes comerciais e com minha carreira de DJ há 20 anos.

Sou dono do site www.radiodj.com.br.

Quem quiser, me encontrar no orkut, minha comunidade é:
http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?rl=cpp&cmm=635618

Abraço!

Ricardo Costa Papel disse...

Olá
Meu nome é Ricardo Costa, moro em São gonçalo RJ

Viviane.... na realidade não vi8 diretamente o 1º aprendiz, porém depois vi como foi bom e interessante para meu futuro ver o aprendiz. Hoje faço Publicidade , meu primeiro periodo , pois é em que me espelhar... Roberto Justo? e porque não e você tbm? Pois é 1vjo vc com uma pessoa mto inteligente e capaz de alacnçar seus objetivos, parabéns, Queem sabe um dia vc não venha dar uma palestra na minha faculdaDE ( segundas intenções sim, pq ano que vem vou precisar de pessoas capazes como vc para isso, ) enfim se como posso fazer para ter vc como a palestrante? seria otimo . Talvez a distancia possa ser dificuldade, porém ouvir uam frase e nunca esquecir" dificil é tudo aquilo que não queremos fazer e lonje é todo lugar que não queremos ir" rsrs, apelei né rsrs
so queria saber como entrar em contado pra que isso quem sbe possa ocorrer, Desculpas as brincadeiras rs, aii gostei do blog se quiser deixa um recadinho no meu tbm, seria uma horna

isso aii

Deus te Abençoe

Luís Gustavo disse...

Eu me preparei para falar do Ronaldo Gasparian que eu vejo de vez em quando no Cabaret, no Asia 70...rs
Mas o cara já até comentou...
Abraços

Carla Stapani Ruas disse...

Ola Viviane!! Aqui é a Carla Ruas, participante do 6..Infelizmente nao cheguei nem perto do sonho de ganhar o programa porem garra determinacao e competencia nao me faltam!
Dizendo a respeito por onde ando, me mudei pra sao paulo assim que fui eliminada e agora estou no pé da Y&R pra trabalhar na area de planejamento...tentarei ate conseguir, ou ate receber um nao...ehehhehe!enqto isso estou na capital na luta para alcançar essa vaga a qual vc esta intimamente ligada!
Caso se interesse em me conhecer ou receber meu CV anote meu email e me mande seu endereço que te reecaminho: carlastapani@hotmail.com
Parabens pelo trabalho! Te admiro demais!
Beijoss

Xistuo Blog disse...

Olá Viviane ,estou ansioso para assistir sua palestra aki em minha cidade ,Telemaco -Paraná.
=D
abraços

Luccas Florencio disse...

olá vivi, meu nome é Luccas sou um Blogueiro ! foi seu torcedor numero 1º durante o aprendiz. Gostaria de saber se averia a possibilidade de me dar uma pequena entrevista, algo bem descontraido para meu blog,meu blog é de entrevistas, toda semana te diferentes perfis de entrevistas. esta semana estou realizando com "twitteiros famosos" e a proxima semana estarei fazendo com pessoas como voce que participaram de realtys show, ficaria muito honrando em ter sua entrevista, se ouver a possibilidade por favor estou no e-mail prluccasflorencio@gmail.com ,muito obrigado pela atenção.

C disse...

Oi Vivi... tudo bem?

Adorei este post!!! sou curiosaa e amo o programa o aprendiz... ou amava... agora sem ele o que será??? rsrs

fui no cruzeiro o aprendiz, falei com vc sobre o estágio e tal lembra? tiramos umas fotinhas também, vc é uma fofa!!!

parabéns pela carreira! estou esperando seu ctt

bj
http://beatypop.blogspot.com/

Rackeado!!! disse...

Olá Vivi...ou melhor, Viviane Ventura! Meu nome é Gelson de Aguiar Santos.
Infelizmente não pude acompanhar direto a primeira edição do programa, no qual você participou. Mas assisti no youtube os vídeos da 1ª edição que estavam disponíveis, percebi que você realmente tinha muito mais potencial que seu concorrente! Você mostrou ser mais decidida, tranmitiu segurança ao Roberto Justus, é sim pode ter certeza, nos telespectadores temos uma visão mais crítica sobre o que se passa no programa. Justamente por esse motivo que o Roberto não poderia ter escolhido outra candidata, a não ser você!
O que mais me impressionou na sua história de vida, é a semelhança com a minha! é por incrível que pareça!
Eu começei a me virar sozinho muito cedo. Aos 14 anos, me interessei por um curso para Jovens Aprendizes, aqui mesmo no centro do Rio de Janeiro, através de uma amiga que estagiava (na época)na administração desse empresa, só que um grande desafio era encontrar a sede da empresa. Tomei coragem, e fui, o melhor de tudo, foi que encontrei a instituição logo na primeira tentativa! Fiz a pré-matrícula, depois disso minha mãe foi até lá e assinou pra mim, pois ainda não tinha idade para certas decisões.
Enfim, durante o curso tudo que eu devia fazer eu colocava um pouco das tarefas que via no programa O Aprendiz, toda a seriedade, desempenho, determinação, e principalmente a qualidade. O interessante mesmo foi a última terefa (no meu curso), foi criar uma empresa e tudo que nela devia conter, nesse momento eu estava com 15 anos, eu fui um dos apresentadores desse empresa "ficticia". Lógico existia inúneras pessoas bem mais velhas do que eu, mas, eu apresentei, e uma coisa eu digo: foi maravilhoso!!
O tempo passou e u começei a trabalhar, não extamente onde queria e deveria, mais...era um trabalho!
Atualmente, tenho 17 anos, estou na faculdade cursando Ciências Contábeis, estou trabalhando no setor, por meu interesse em estudar na área.
Um grande sonho meu é trabalhar em uma grande empresa como a Y&R, ou até a própria Y&R!

Sou muito determinado!
Pricipalmente quando se tem exemplos contidos no programa O Aprendiz.

Meu e-mail é: sony.142@hotmail.com
gelson_sony@yahoo.com.br

Desjo muita sorte pra você, na direção dessa grande empresa...

abraço.

Gelson Aguiar

Fanzine Episódio Cultural disse...

Olá Viviane, tudo bem?

O programa "O aprendiz", nos revela grandes profissionais e o complicadodia-a-dia em grupo. Por mais sorridentes, comunicativos e calmos, acabamos liberando a fera que exite dentro de nós. Percebemos isso no trabalho, não é?
Eu sou poeta. Lancei um livro de poemas e contos chamado O ANJO E A TEMPESTADE. Também edito o jornal EPISÓDIO CULTURAL, aos trancos e barrancos ( por falta de patrocínio), mas sai.
Gostaria de receber um exemplar? A partir da 11° edição ele será distribuído no MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA. Até o momento, eu venho distribuindo na CASA DAS ROSAS (Av. Paulista), CIA BELLA ARTES e INSTITUTO MOREIRA SALLES (ambos em Poços de Caldas-MG).Gostaria de receber um exemplar? Posso enviar para o Grupo Newcom, na Avenida General Furtado do Nascimento, se assim o desejar.

até mais

Carlos Roberto de Souza
(No Twitter sou "tarokid2003")
machadocultural@gmail.com

Unknown disse...

Ola Vivi... Uma honra está postando um comentário em teu post. Sou um dos mais vidrados no programa O Aprendiz, assisti todos, menos a segunda temporada, inclusive a maioria dos episódios do americano, e posso te dizer com toda a certeza, que vc se tornou uma referência desse programa, é uma das mais lembradas de todos os aprendizes, mesmo que tenha participado de edições bem anteriores. Fico feliz pelo teu sucesso, desejo-lhe toda sorte do mundo. Muita Paz e Luz na tua caminhada. Fique com Deus.
Oyhama Hora

Fanzine Episódio Cultural disse...

A ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (Machado-MG) comunica que estão abertas as inscrições para o VIII Concurso Plínio Motta de Poesias, do ano 2011.
Inscrições até 21 de outubro de 2011. Entrem em contato para adquirir o Regulamento:
a/c Carlos Roberto machadocultural@gmail.com
===================================
ESTE CONCURSO ESTÁ ABERTO A TODOS!

O VALOR DE 2 REAIS CORRESPONDE À INSCRIÇÃO PODE SER COLOCADO DENTRO DO ENVELOPE CONTENDO AS 6 CÓPIAS DO POEMA.

ABRAÇOS

CARLOS

Anônimo disse...

Parabens Viviane,

Essa é primeira vez que eu visito o seu blog, e confesso que estou muito maravilhado.

Assisti o programa e gostei muito da sua personalidade (do seu jeitao de encarar o Justus).

Fico torcendo, para que continue dando tudo certo para voce, e que voce cresça profissionalmente e pessoalmente mais e mais.

Rodrigo Silvério disse...

Comecei a acompanhar neste ano o programa O Aprendiz- O retorno, e resolvi acompanhar os resultados dos programas anteriores, gostaria de destacar sua brilhante apresentação no programa. Tenho 18 anos e comecei a faculdade de Comunicação Social com ênfase em Publicidade, quero que saiba que você é uma pessoa que eu admiro muito e que me inspira, muito obrigado!!!