segunda-feira, 24 de março de 2008

Novidades Aprendizes

Voltei! Fiquei sem postar esse feriado porque não tinha acesso a internet onde eu estava, sorry!
Como andam as coisas? Percebi que vocês adoraram o post do Roberto, ele sempre nos surpreendendo...!

Como prometido, não sei se vocês já sabiam, mas o Dênis (finalista Aprendiz 1) trabalha hoje na empresa Owen Illinois, metade das embalagens de vidro no mundo hoje são produzidas por eles! Como o Denis trabalhava antes do programa na Ambev, acredito que tenha feito alguns contatos.

Eu nunca mais tinha falado com ele, desde que o programa acabou, em dezembro de 2004, até que, no final do ano passado entramos na concorrência da cerveja Nova Schin, e eu precisava marcar uma reunião com um pessoal que falasse sobre embalagens...enfim, liguei pro Denis!

Eu preciso deixar documentado que ele foi super legal comigo, me ajudou pra caramba! Lembrando disso agora, acho que eu não agradeci o suficiente, devia ter mandado alguma coisa pro escritório dele, sabe? Vou ver.


Ele está super bem, super feliz! Isso que importa, não é?

Ah, esses dias recebi um email da Melina, do Aprendiz 2, lembram dela? Linda, de cabelo loiro curtinho? Era ótima candidata, publicitária. Ela conta que passou uma temporada (acho que 1 ano) em Londres trabalhando para algumas agências, e agora está voltando para o Brasil.

Quando souber mais novidades, conto por aqui!
Espero que tenham gostado,
Beijinhos,
Vivi

9 comentários:

Christina (Vânia) disse...

Bom retorno à vida e à realidade.

Legal poder contar com as pessoas que já passaram pelo Programa, e que hoje podem estar em uma função que nos possibilite obter informações ou até mesmo oferecer ajuda.

Não fui convidada para a Coletiva do dia 25 mas tive uma idéia. Dá para vc falar com o Justus e sugerir convidar os 995 classificados no Jogo Desafio Aprendiz, para assitir a FINAL. Quem puder aparece.

A Geo lhe enviou um convite para o The Beans, vai para lá, será muitíssimo bem-vinda.

Bjs.

Vânia CHRISTINA

Unknown disse...

Oi, Viviane!

Bom poder acompanhar tudo o que também você está fazendo e saber notícias de toda aquela turma desse programa que é um dos melhores da TV...e voc~e que tneho um carinho e venho te acompanhando pelo orkut desde que te encontrei nele...e o trabalho tá firme...e ainda vou ver se vejo algum dia o roberto Justus cantar...um beijo querida e uma linda semana!

Anônimo disse...

Oi, Vivi!

Mto bacana essa networking que o programa em todas as suas edições tem lhe proporcionado. Esse é o espírito, um dia vc compete contra, no outro, faz parcerias com a mesma pessoa. Isso é a prova de que se pode - e se deve - concorrer com lealdade e ética, para colher bons frutos futuros!

Um beijo!! Até amanhã na coletiva! Vou adorar te conhecer!

Unknown disse...

Oi Viviane !!! São 9:40 da noite e ate agora não recebi email,uma pena se eu nao for;sei que eu faria um grande trabalho no programa.

Unknown disse...

E na festa seria bom para ambas partes.

George Azevedo disse...

Opa..mais um George na parada..kkk..Bom Viviane muito bacana vc nos informar dos aprendizes anteriores...e saiba que muita gente recebeu promoções só por estarem avançando no processo...imagina quem participa deste programa fantástico...beijos e até amanhã

Cacau disse...

oi Vivi, amei todos os tópicos que li, estou me preparando para a coletiva de amanhã. A gente te vê lá, certo?

bjs

Anônimo disse...

Minha opinião sobre a estréia:

Gostei bastante, muito criativo, diferente dos anteriores.Espero que inove mais.Com relação a demissão: achei sábia, porém, não concordo com a idéia de taxar uma pessoa pela experiência ou idade que ela tenha.
Explicando melhor:

A Leny tem 24 anos, é uma garota nova se compararmos com a Fernanda que tem 29 anos e o Ricardo que tem 37 anos e , claro, tem menos experiência.Mas isso, de experiência, é relativo, uma pessoa que tenha menos experiência pode se sair melhor que uma pessoa que tenha 5,6 anos de atuação na área.
A Fernanda só causou discrepância com o líder; o líder estava apático a situação; a Leny estava perdida.Com isso, eu acho que quem deveria conduzir os ânimos, a tarefa, seria o Líder, mas não vimos isso.Acredito que o líder foi o mais responsável por tudo que ocorreu na tarefa.
Com estratégia, comando, definição, ânimo, com certeza, o resultado da equipe teria sido melhor.
A Leny não contribuiu muito, concordo.Não estou falando isso em defesa dela, nem pelo fato de eu ter apenas 20 anos de idade.
Mas sim pelo que vi e analisei da tarefa.
Eu vi um líder omisso, sem condição de encarar uma liderança.Ele deveria ter sido demitido.Por que demitir a Leny e não o Ricardo?Pela experiênia?Uma pessoa com experiência pode desestruturar uma que a tenha, e vice-versa.O líder errou muito, ele, tenho certeza, não será o líder do Roberto Justus.Sei que é muito cedo para definir, mas marque o que falei.
A frase: empreendedorismo x observadora.
É certo que empreender é está exposto a ricos, concordo plenamente.Para empreender você tem que está sempre de olho no seu concorrente, caso contrário, ele vem e lhe derruba.Para empreender você tem que ser muito observador, ver o que os outros não vêem, analisar, é aí que a Leny se encaixa.Não basta apenas empreender, temos de ser visionário, temos que ter os pés no chão, refletir, pensar rápido, observar muito, porque um simples gesto diz tudo, e um simples empreendedor, se não tiver essas características e mais, não diz e não faz nada.Essa é minha opinião!

Agora vai uma pergunta para você, Viviane Ventura:
Eu curso publicidade e propaganda na Puc-SP e, claro, almejo entrar em uma grande agência de publicidade, seja na área de criação, seja na área de mídia.Já conversei com muitas pessoas relacionadas à essa área, todas disseram-me que o grande êxito para inserção no mercado, seria conhecer pessoas que trabalham na área, em parte concordo.Mas ainda acho que para todo bom profissional, independente de conhecer pessoas, há uma vaga reservada, mas para isso temos de correr atrás e, lógico, é um pouco mais difícil.
Como você trabalha numa grande agência, lhe pergunto quais são os requisitos que eles consideram relevantes.
O meu sonho é entrar na Y&R, e com certeza conseguirei, claro, com muito esforço, trabalho e contribuição.
Aliás, eu tenho uma pequenina agência ligada à área de criação de sites, identidades visuais, banners e tudo mais, na qual eu presto alguns serviços como freelancer.
Se quiser dar uma olhada no site, é esse aí www.bblcp.com .Mas estou pensando em reformulá-lo.

Muito obrigado pela atenção.Parabéns pelo trabalho.
Felicidades...
Boa Noite

elis disse...

OI VIVI

GOSTARIA DE SABER SOBRE O PORCEL.
GRATA

ELIS