sexta-feira, 4 de julho de 2008

E a vida continua...

Olá pessoal, tudo bom?

Desde a final do Aprendiz eu não tive mais tempo de entrar na comunidade O Aprendiz no Orkut, portanto não sei como vocês estão. Por aqui na agência a vida aos poucos vai voltando ao normal para o Roberto e o Walter, alguns aprendizes ainda passam por aqui para visitá-los, receber mais feedback do programa, fechar alguns negócios, etc...bem interessante ver o pessoal por aqui.

Já eu, como saio de férias agora por uns 20 dias, decidi colocar minha vida em ordem. Isso quer dizer reorganizar objetivos, metas, re-planejar algumas coisas.

Na minha palestra sobre Competitividade, eu sempre falo da importância de termos objetivos bem estabelecidos para nossa vida, tanto pessoal como profissional, mas além disso, é muito importante revê-los de tempos em tempos, coisa que algumas pessoas esquecem de fazer! Isso é imprescindível porque a nossa vida muda a cada dia que passa, e nós mudamos com ela, e acreditar que nossas vontades e desejos continuarão sendo os mesmos, mesmo quando nós não somos, é irreal. E nada melhor do que as férias para fazer isso!

Para os que estão lendo e ainda não sabem ao certo o que fazer da vida, aqui vai uma sugestão que ouvi um dia em uma palestra de RH que assisti na PUC:

- faça uma lista de todas as coisas que você AMA fazer (usando verbos no infinitivo);
- na mesma lista, sublinhe todas as coisas que você faz BEM;
- depois, dentre as opções restantes (sublinhadas), circule as coisas que você seria PAGO para fazer;

Gostou? No mínimo, depois dessa lista, você terá uma ótima idéia de um caminho a seguir!

Bom, vou fazer a minha lista!!! :)
Beijinhos,
Vivi

21 comentários:

Anônimo disse...

"Todos de volta a terra!"

Com certeza não deve ser facil a mudança total de rotina depois de um programa como esse.

Vivi, me diz uma coisa: o Henrique tem passado por ai? Nossa, como eu torço por esse cara!

Qto as metas, nem me fale disso!
Estou ensaiando fazer isso mas estou enrolando faz meses. PRECISO urgente parar com tudo e dar uma pensada.
Sua dica ali da listinha foi excelente Vivi! vai me ajudar muito, brigadao hein!

Espero que volte a postar na férias!
Bom descanço!

Fique com Deus
grande abraço

Daniel

Rivaldo de Almeida disse...

Vivi, posso concluir que com suas férias teremos mais posts, com uma frequência maior durante a semana?! Diz que sim! rsrs

Boas férias! As minhas também são dessa forma - 10, 15, 20 dias. Ainda tenho 48 dias acumulados de sobras de diversas férias durante os anos. Talvez os tire agora em agosto.

Em relação às metas, que coisa difícil, hein? Apostar em algo com persistência, principalmente quando tudo parece contribuir contra, requer muita coragem. Definir esse algo, por tudo isso, parece ser mais difícil ainda.

Eu tenho angústia em ver o tempo passar e as coisas não acontecerem. E isso atrapalha um pouco os meus planos a longo prazo, porque acabo atropelando aquilo que seria o curso natural dos acontecimentos.
Mas, em meio a tudo isso, acho que hoje já consigo lidar bem melhor com esse sentimento que em outras ocasiões. Só falta mesmo solidificar as estratégias, passo a passo, que vão me levar à realização dos objetivos.

Bjos e bom descanso!

Anônimo disse...

Adorei a lista!!! Vou fazê-la hoje mesmo!

O que acontece se nenhum resultado depois da fase de sublinhar, seja possível q seja PAGO? Hehehe!

Bjo, boa sorte na sua lista, e boas férias!!!

N.Lym disse...

Boas férias p ti, Vivi!! ^.^ Tb estou tentando aproevitar as minhas!!=DDD

Anônimo disse...

Viviane,

muito interessante sua dica. De fato, na correria do dia-a-dia não é comum pararmos para uma reavaliação e eventuais correções de rumo. Espero que você consiga fazer isto durante suas férias. Abraço, Marcelo Mello.

Anônimo disse...

Vivi, tá parecendo que vc vai sair da Y&R com esse post... Fazer lista do que gosta de fazer; pensar em mudanças; tudo antes das férias...
É verdade?

Reginaldo Yamamoto disse...

Olá, Vivi e a todos!

Engraçado que estava pensando exatamente nessas reavaliações dos objetivos pessoais e profissionais ontem mesmo! E essa idéia da lista veio a calhar! Com certeza vou colocar isso em prática neste exato momento já que estou de licença médica por causa de uma conjuntivite (que droga!) e vou emendar com as férias (que beleza!) rs!

Devo admitir que me identifiquei muito com o relato do Rivaldo, de que eu também atropelo algumas coisas. Além disso, concordo que é necessário coragem na persistência quando tudo parece conspirar contra, mas acredito também que é muito importante ser paciente, ter fé e (importantíssmo) não desanimar. Sei que falar é facílimo e que cumprir é ultra mega difícil... Porém, talvez seja esse um dos fatores que determinam o sucesso profissional de algumas pessoas, ao contrário da maioria, que só fica se lamentando, parecendo com a aquela famosa hiena Hardy.

Bom, vou parar por aqui mesmo e fazer a lista! E já que estou com um tempo livre, acho que vou me dar a umas certas liberaridades... vou assistir de novo a algumas séries de TV... =)

Bjos e abcs!!!

Anônimo disse...

te admiro MUITO... e tipo, até hoje você foy a unica pra quem eu tava torçendo e que ganhoou o programa, ahahaha' amey o lançe da lista, voh fazer, tipo eu toh entre: quimica, publicidade e direito. 3 coisas diferente, ai ai, eu e minhas indeçissões! beijoos viviane, sucesso !

Anônimo disse...

Ola

O que fazer se no teste dá umas 15 coisas que faço bem? Sei que não sou uma máquina, mas digamos que sou interprofissional em termos de profissão.

Abraços

Rivaldo de Almeida disse...

INTERPROFISSIONAL ??? esse termo eu não sabia que existia... é um neologismo do mundo dos negócios ??? alguém poderia me atualizar sobre??? de já agradeço

Adriana disse...

Oi Vivi!
Já me sentia "próxima" a você antes de te conhecer. Agora, depois que trocamos algumas palavrinhas no dia da final, estou ainda mais caída de admiração pela pessoa linda que você é. Vivianne rules! \o/

Aproveite bastante seus dias de descanso para replanjar sua vida, respirar novos ares e depois voltar renovadíssima, ok?

Vou guardar o que você falou sobre estabelecer objetivos e saber a hora de revê-los. Esse seu post veio numa boa hora pra mim... O problema é quando a pessoa já investiu muito pra conseguir algo e depois percebe que tomou a decisão errada, que aquele objetivo não vai lhe trazer a satisfação desejada... aí bate uma sensação de tempo perdido, sabe? Mas é melhor cair na real tarde no que nunca. É isso, vou fazer a minha lista agora mesmo!
Um beijo.

Anônimo disse...

Oi Vivi, td bem??

Nestes últimos dias, eu andei dando uma passada lá na comunidade do programa, e os comentários que eu tenho mais visto, versam sobre a expectativa do pessoal quanto ao "O Aprendiz 6 - Universitário" e ainda a polêmica da correta, (ou incorreta) escolha do Justus ao escolher Clodoaldo, e não Henrique.

Independente da opinião de cada um de nós, e da satisfação, ou insatisfação, a escolha está feita e somente nos resta aguardar e ver como isso irá se desenvolver daqui para a frente.

Torço para o melhor para os dois, tanto Clodoaldo, como Henrique, (de quem me tornei muito fã e admiradora) tanto como profissional, como ser humano, pois apesar de ter sido passada uma imagem de "durão" durante o programa, aqui fora ele tem se mostrado uma pessoa afável, educada e atenciosa com quem quer demonstrar carinho com ele, pena que muitos estão passando do limite e atrapalhando um pouco, mas isso "faz parte", hehe..

Vivi, eu também estou iniciando hj um período de 15 dias de férias e infelizmente por ter sido uma coisa meio de "última hora" não consegui planejar uma viagem bacana como eu queria.

Mas é como vc disse. As férias são para pensarmos em nossas vidas, fazer um balanço delas e planejar como serão nossos próximos passos!!

Descanse, divirta-se e volte a manter contato conosco!!

Bjs e ótimas férias!!

Lenise

Americana/SP

lenisemietto@hotmail.com

Anônimo disse...

Viviane,

você havia comentado em um post anterior que você estava responsável por acompanhar tendências tecnológicas.

Pois bem, eu criei um post sobre tendências tecnológicas. Se você quiser acessar, o link é :

http://marcelao.wordpress.com/2008/07/19/tendencias-da-tecnologia-da-informacao/

Um abraço.

Unknown disse...

Vivi querida.

Mesmo acabando o programa, eu continuo lendo o seu blog. E estou apredendo muito com isso. Vou fazer a lista com os verbos no infinitivo!

Bom descanço!

Anônimo disse...

Olá Vivi!!

Estava pesquisando na internet meios para efetuar a inscrição do aprendiz 6. Passeando pelos sites de pesquisa encontrei seu blog. Não tenho muita prática com blogs. rs Você tem um e-mail para que possa tirar algumas duvidas? pode me mandar um e-mail? basilio.carvalho@hotmail.com

Atenciosamente,
Basilio Carvalho

Unknown disse...

vivi,,,sou seu fã,,estudei só o primeiro grau,,,mas aprendi a executar uma profissao pouco conhecida,,,(ebanista),,fazer moveis de estilo com precizao,,,vizite meu site,,,www.moveisentalhados.com.br,,,,ah,,sem mais nada,,,torci por vc desde o começo,,,adoro o Roberto justus,,empresario de valor e merito indiscutivel,,e com vc agora,,,eh só susesso,,,obrigado,,,

Caio Camargo disse...

Olá Vivi.
Participei tambem dos processos desse aprendiz e visitei seu blog bem no inicio dele, nos primeiros posts.

Aproveito para convidar à voce e à todos os outros leitores de seu blog a conhecer meu Blog, o FALANDO DE VAREJO, onde periodicamente coloco artigos e análises sobre o que acontece no varejo nacional e internacional.

É um blog de opinião própria, e pretendo que a cada dia se torne mais rico em informações sobre o varejo.

Para aqueles que possuem dúvidas, ou precisam de alguma sugestão, tais como leituras indicadas ou uma dúvida do dia-a-dia, deixo espaço para postar o que for preciso.

Dentro do possível, responderei à todas as dúvidas.

Um grande abraço e boa sorte em seu blog. Irei adicioná-lo à minha coluna de links. Posso solicitar o mesmo à você ? Seria de grande valia para mim...

Segue o link

http://falandodevarejo.blogspot.com


Um grande abraço à todos

Caio Camargo
http://falandodevarejo.blogspot.com

André L. F.S Almeida disse...

Olá Viviane, concordo com tudo que você escreveu. Uma visão simples e extremamente eficaz.

Parabéns pelo comportamento pós Aprendiz.

Aproveite e passe em: www.omundoeseu.com é um blog que fala sobre comunicação.

O Walter Longo até me autorizou a postar seus artigos.

Abraços

Anônimo disse...

Olá Vivianne, lembra de mim? Fui um dos 85 finalistas do Aprendiz 5.
Estou te convidando para conhecer o meu Blog: www.blogdochef.com.br
Quem disse que eu não iria usar o teste de vídeo para outra coisa senão O Aprendiz 5?
Espero que goste. Se gostar, indique para os amigos, se não gostar indique para os inimigos....rs

Bjão.

Anônimo disse...

Atualiza esse troço!

Anônimo disse...

Vivi,por onde vc anda qrida???
manda noticias!

Grande abraço
Daniel