sexta-feira, 27 de junho de 2008

Grande Final!

Oi pessoal, como estão?

E aí? A grande pergunta que não quer calar: vocês gostaram da final do Aprendiz?

Eu estava lá, e já imaginava que o Clodoaldo seria o vencedor, quando soube que até o Walter tinha votado pra ele. Curioso fato, já que durante o programa todo parecia que a torcida dele era para o Henrique. Mas todos podem mudar de idéia a qualquer hora, e isso foi uma conquista do Clodoaldo: ganhar o voto unânime dos conselheiros!

Bom, confesso que pela primeira vez não ganhou um candidato que eu torcia. Vocês podem me crucificar, mas no fundo eu queria que o Henrique ganhasse. A pena foi ele ter tido desintendimentos com praticamente TODOS os participantes...acompanhando o programa como eu acompanho (e sei que vocês também!), sabemos que nenhum participante, até hoje, que tenha sido o vencedor, teve desintendimentos com algum outro candidato. Nenhum! E estava na cara que essa não seria a primeira vez.

(preciso fazer um parênteses aqui: tenho que confessar também que meu senso de julgamento não anda dos melhores: torci para o Porcel, e depois de 1 ano ele foi demitido; torci para o Anselmo, e adivinha?! Depois de 1 ano, foi demitido também!!! Por favor Tiago Aguiar, não faça nenhuma besteira!!!! :) ). ---PESSOAL, O ANSELMO COMENTOU, EU TENHO QUE CORRIGIR: ELE NAO FOI DEMITIDO, DECIDIU NAO CONTINUAR NAS EMPRESAS. REALMENTE ELE TEM SONHOS BEM MAIORES, E AGORA ESTA TOCANDO SEUS PROPRIOS NEGOCIOS - BOA SORTE ANSELMO!! :)

Tenho que concordar com o Roberto, e com o Clodoaldo, que, mudar o estilo "informal" de trabalho do Clodoaldo me parece ser mais fácil do que mudar o jeito difícil de se relacionar do Henrique.

Será que não teremos um espaço para ele em alguma das empresas do Roberto??? Quem sabe! Eu estarei torcendo! A Beatriz não era terrível no programa e foi contratada, e hoje é uma das melhores funcionárias do Roberto!? Então, ela mudou! Ainda há esperança!!! :)

E se eu souber de alguma coisa, AVISO !!!!!

Obs.: Pra todos os milhares de fãs do nosso amigo "Clodô", prometo cuidar bem dele! Não é que eu não goste dele, pelo contrário, mas é que eu gostei demais da luta incansável do Henrique!

Beijinhos e até mais!
Vivi

73 comentários:

Marcela disse...

Oi Vivi, mto bom o post!
Concordo, o Henrique lutou taanto...contra tudo e contra todos, p no final morrer na praia. Foi triste de ver a expressão de desapontamento dele =/
Acho que o q "matou" ele definitivamente foi a escolha do Walter. O Roberto dificilmente ia contraria uma escolha unânime assim.
Mas enfim, fico aqui na torcida para quem sabe ele ser contratado pelo próprio Roberto, assim como a Bia foi, pois ele parece ser um excelente profissional e não pode ser assim desperdiçado.

Bjo

N.Lym disse...

Vivi, serei muito franca... O Justus queria alguém em que ele pudesse persuadir para aceitar as idéias dele. Ele viu no Clodoaldo essa chance, ou seja, escolheu outra "ovelha" e não um "pastor", no caso, o Henrique. Por esse parâmetro, o Clodoaldo se encaixaria bem mais.

Achei tremendamente injusto, sinceramente. Se a questão era quem poderia ser mais "formado" emocionalmente em pouco tempo, Clodoaldo e Henrique tem capacidades iguais.

Agora, convenhamos: ao vivo, torcida em massa para o Clodoaldo, conselheiros votando no Clodoaldo... Mui sinceramente, pela primeira vez em todos os aprendizes, creio que o Sr. Justus se deixou conduzir não apenas pelas influências ao seu redor, mas pela própria publicidade do programa que estava em jogo. Se o Henrique tivesse ganhado, com certeza poucos aprendizes teriam se disposto a cumprimentá-lo como fizeram com Clodoaldo e o "espetáculo" seria menos intenso. Pela cenas transmitidas, vi apenas a Adriana tendo a educação de pelo menos de cumprimentar o Henrique. Porém, com eram "negócios" que estavam em jogo, não importou a câmera focar um Henrique visivelmente consternado, abalado quando soube do resultado e ainda ter que forçosamente ir, à pedido do Justus, dirigir aquele carro como se aquilo fosse uma recompensa considerável por todo o combate que ele travou e por toda competência inata que ele tem.

Espero que a exemplo da Beatriz, o Henrique possa encontrar um emprego que faça mérito a quem ele é e faz. Pode até nem ser nas empresas do Justus, mas que seja em qualquer outro lugar e com outro patrão que tope o desafio de equilibrar o "dínamo" de pessoa que o Henrique é, desafio esse que o Justus não se mostrou preparado para enfrentar ontem.

Fernanda Lima

Unknown disse...

Olá Vivi! Como vai?
Confesso que também tive o mesmo sentimento ontem na final do Aprendiz 5, torcia para o Henrique porque enxergo nele um pouco de mim, uma pessoa forte, que não desiste mesmo quando as situações parecem as mais adversas possíveis.
Mas algo me dizia que o Roberto iria optar pelo Clodoaldo, a cada dia que passa vejo que o titulo do livro de Robert Wong "O Sucesso está no Equilibrio" é a mais pura verdade, neste caso espefico o equilibrio entre a competencia e o relacionamento ìnterpessoal.
O manejo de pessoas com certeza é o maior desafio de qualquer gestor, Dale Carnegie relata em um dos seus livros casos de executivos que ganham altos salarios não pela sua capacidade de realização, mas por suas habilidades de gerenciar pessoas e fazer com que todos remem na mesma direção.
Este equilibrio fez com que o Clodoaldo, mesmo com suas expressões informais, ganhasse o Aprendiz 5, porque uma empresa acima de tudo é constituida por pessoas, e pessoas felizes e motivadas trabalham melhor, seguem o seu líder e lutam por ele, alcançando assim os melhores resultados.
Desejo de todo coração que os dois sejam muito bem sucedidos, que o projeto do Henrique dê certo, pois li uma reportagem sobre ele e parece ser muito bem estrutado, e desejo que o Clodoaldo mostre o porque que foi escolhido.

Um grande Abraço

Fernando de Menezes

-Se fosse possível gostaria de te adicionar no orkut
- Espero te conhecer em breve no Aprendiz 6, pois sou universitário me sinto pronto para o desafio.

Vera Claudia disse...

Olá..............Viviane.
Com certeza o Justus, gostou muito mais do Henrique...que é mais o perfil dele..mas o tempo dirá se o Henrique vai continuar com o Justus.
E espero que ele contrate o Henrique que mostrou força e determinação o tempo todo.

Danielle disse...

Eu tbém vivi,. Fiquei muito decepcionada. Achei meio incoerente o Henrique lutar e ser atacado da maneira que foi por todos, sem perder a classe, e chegar na final ganhar o amiguinho da galera. Não sei, esperava que no aprendiz ganhasse quem realmente era melhor, não como no Big Brother, que quem ganha é sim o que tem melhor relacionamento com as pessoas. Mas torço por ele. Como torci por você.

Anônimo disse...

Olá Vivi, primeira vez que venho aqui. Fiquei feliz por saber que vc mantém esse contato com todos através do blog.

Bom, minha torcida era para o Henrique também pelas mesmas virtudes que você citou, foi um cara lutador no aprendiz 5. Acho q o Justus optou pelo Clodoaldo analisando não só a competência dos dois finalistas mas também o ambiente que os cercam. Na minha opinião Roberto Justus foi mais coração na final desse aprendiz do que qualquer outra coisa. Clodoaldo, já é pai, está esperando seu segundo filho e pelo pouco que falou na final da sala de reunião já tem uma vida vencedora, sendo um cara da roça que hj podemos ver a onde está e Henrique tem uma identificação com o Roberto, fazendo com que eu tbm ache q ele ''sozinho'' consiga um amplo sucesso.

Bjus Vivi e parabéns pelo blog !

Unknown disse...

Ola Pessoal!

Teve um Aprendiz em que a vice ou a terceira colocada foi trabalhar com o Justos, correto? O Henrique é muito bom e esta na cara que isso vai acontecer tambem, pois o Clodoaldo não vai dar conta do recado.

Olha que engraçado meu comentario: Ele é muito "criança" para um ambiente que vem por ai.

Henrique eternamente será lembrado! Ainda torcendo por ele!

Abraços,João Paulo.

Marcelo IH - Vuds disse...

Oi Vivi!

Dá pra dizer que esta final foi uma grande surpresa pra todos (talvez até para o próprio RJ) e, ao mesmo tempo, já se sabia o que iria acontecer... É meio complexo, porque o Henrique foi lutador e turrão, e o Clodoaldo vem de vários pequenos deslizes (éticos inclusive) mas foi mais vitorioso. Como disse, pelo histórico, o Justus acaba não admitindo candidatos que tem problemas de relacionamento, mas várias vezes contratou pessoas com alto poder de persuasão.

A verdade é que somente um dos dois iria ganhar ali, e qualquer um deles merecia. A constância do Henrique e a crescente final do Clodoaldo fizeram que os dois chegassem nesta final em condições de igualdade.

E a "maldição" da Vivi continua! Hehehe, mas teremos Aprendiz 6, existem duas sociedades em caminho agora, o negócio é seguir em frente.

Abraço!

Unknown disse...

Olá Vivi, não sei você vai se lembrar de mim: Sou a Tatá da comunidade do orkut, participava mais ativamente na pré-estréia do programa, Fui eu que fiquei com conjuntivite e não pude ir a coletiva de imprensa!!(nossa nem me lembre..)

Bom, resolvi dar uma pausa no trabalho, porque nào estou conseguindo me concentrar direito depois da final de ontem, presisava desabafar em algum lugar a minha indignação...Quando vi o seu post, não tive dúvidas que aqui seria o lugar certo...Então...

Eu sinceramente que me julgo uma super fã do programa e do Roberto Justus, desde o início deste projeto (Aprendiz 1), que sempre aproveitei para aprender, me conhecer, e aprimorar ainda mais meus conhecimentos através do Programa, Hoje sinto-me diferente, estou completamente decepcionada com a postura tomada nessa final.

O Clodoaldo realmente veio conquistando um espaço repeitavél ao longo do programa,porém o Henrique desde o primeiro programa, a primeira tarefa, a primeira sala, se mostrou um candidato infinitamente superior em relaçào aos demais (achei um índice muito grande nesta edição de candidatos pouco preparados, pouco informados, muito descontrolados, fazendo coisas absurdas, jamais vistas antes neste programa).

Eu sinceramente achei desde o começo, que os problemas de relacionamento enfretados pelo Henrique com os demais,sempre foram baseados em um único problema: Henrique é uma pessoas que sabe se colocar, fala muito bem, convence muito bem, etc e tal explicitando a força profissional e a competência do Henrique, os candidatos sempre se posicionaram, mesmo que inconscientemente como funcionários dele, e isso gera um conflito emocional tão grande em pessoas como essas nas quais se proporam a participar de um desafio empreendedor, na qual deveriam mostrar dia após dia sua força empreendedora, que partiram para o ataque (a melhor defesa é o ataque!), se deram muito mal...muito mesmo, tanto que em quase todas as salas a estartégia dos fracos não deu certo.

O que mais me decepciona, é que através das salas o Justus pode conhecer intensamente o Henrique, mais do que qualquer outro candidato, lógico que nesta altura, os defeitos dele também foram postos a prova...muito mais do que o Clodoaldo (eu me pergunto, será que o Clodoaldo sobreviveria a tantas salas como o Henrique?)

Enfim, achei um absurdo esta contratação, eu esperei muito mais do Justus, e infelizmente a credibilidade dele e do programa para mim nào é mais a mesma...Não deixarei de assistir, nem de prestigiar o trabalho do Justus, eu só perdi a vontade de Gritar na sala de Tv: ESSE É O CARA!!!!

Beijos e parabéns pela postura de sempre, você até hoje, foi a única contrataçào que o Justus fez que lhe rendeu bons frutos.

Tatá

Unknown disse...

Eu gostaria de lhe enviar um e-mail? será que dá?

bom o meu é tata_castro@hotmail.com

Gostaria de lhe fazer um convite!!!


Beijos Tatá

RETIREI O BLOG disse...

Vivi,

Concordo com vc! A luta incansável do Henrique me fascinou! Um ser humano inteligente, hábil, competente, brilhante, que luta para se manter em uma disputa ainda que bombardeado de todos os lados!
O que me intriga, é o que, no comportamento dele, incomodou tanto os demais participantes. Certamente foi algo que não aparceu na edição.
Não desmerecendo o Clodô, haviam outros participantes melhores na disputa, que cairam por ter de enfrentar o Henrique na sala de reunião, a exemplo do Danilo.
Espero que o Clodô ao telefone, com um cliente não se dirija ao mesmo usando: véio, meu anjo, que raça é essa.
Imagina a situação.
Mas a final foi muito interessante mesmo, mas confesso que minha torcida era para o Henrique.
Espero que possamos manter o contato.
Beijos.

Reginaldo Yamamoto disse...

Olá, Vivi!
Também é a primeira vez que faço o comentário e acho muito abrir esse espaço para debater idéias e discutir.
Admito que senti a mesma coisa que a Marcela disse: que o Henrique lutou tanto pra morrer na praia...
Ele é um batalhador, ponderado, objetivo, íntegro e emocionalmente estável. Não havia ninguém quem pudesse ganhar uma batalha verbal contra ele. Conseguia captar as contradições dos concorrentes e questioná-las. Se havia uma réplica, ele ainda conseguia fazer uma tréplica mais contundente, sem nunca perder o controle da situação. Se discordava da opinião dos outros, não fazia a menor questão de encondê-la e ainda por cima contra-argumentava a validade da tese apresentada. Todos esses fatores criaram uma animosidade entre todos os participantes e o Henrique. E, infelizmente, foi que o pesou muito contra ele.
Não vou questionar as competências do Clodoaldo, afinal ir contra essa decisão também seria ir contra a opinião do respeitadíssimo Walter Longo (aliás, quem sou eu pra fazer esse questionamento?). Mas, como já deixei postado no Orkut, o que me deixou chateado foi a comemoração da derrota do Henrique pelos outros aprendizes. Foi como se o sentimento de vingança tivesse triunfado. É aquela velha história: já que eu não posso com o meu inimigo, vou apoiar quem pode contra ele. Na vida as coisas são assim. Além disso, com exceção da Adriana e do Danilo, achei uma postura totalmente anti-ética dos outros não terem sequer cumprimentado o Henrique.
Espero mesmo que o Henrique seja contratado pelo Roberto e estou torcendo muito por isso! Afinal, ser bombardeado, ter lutado contra todas as acusações, ser chamado de mau caráter em nível nacional (quiçá até internacional), vencido várias batalhas (apesar de ter perdido a guerra...) e sair de cena com inúmeras manifestações de apoio, ganhar um carro é muito pouco para esse grande profissional!
Não sou muito de ficar abordando gente famosa nas ruas (aliás outro dia eu vi você no Market Place...) pois acho que todos têm direito a uma vida privada, mas se um dia eu vir o Henrique não vou ter a menor vergonha de abordá-lo e parabenizá-lo!
Bjos e abcs!!!
Reginaldo!

Unknown disse...

Oi viviane,
gostei muito da final do aprendiz, apesar de achar o clodoaldo meio fraco em personalidade acredito que ainda que ter como qualidade um ótima relação com pessoas é a melhor opção.Outra coisa, me formo neste segundo semestre de 2008 em adm de empresas,sobre o aprendiz 6, como especula-se o premio de MBA no exterior, poderia também extender a inscrição a pessoas recém formadas, tipo, eu gostaria muito de participar. Posso fazer a inscrição estudando mas quando houver a seleção já posso estar formado e tal! Vou criar uma comunidade no orkut divulgando a idéia!!! Fala com O Justos sobre.

Abraço!

Anônimo disse...

Viviane:

Teu blog está ótimo.
bom, estava como vc: torcendo demais pelo Henrique pelo profissional fantástico que ele se demonstrou no programa. Apesar de nao ter assistido a final ainda, creio que foi totalmente injusto não o Clodoaldo ter ganho, mas o Henrique ter perdido, pois, se fosse por causa de "moldar personalidades" ele ja teria saido a muito tempo.

Concordo com a Fernanda Lima, pra mim o Roberto optou pelo lado mais fraco, mais maleável, menos "perigoso" a sua "soberania de ideias e decisões", o lado mais'comercial' para o programa.

Tenho certeza que o Henrique enveredará por outros caminhos se terá sucesso, creio que mais sucesso que teria com o Roberto.

Parabens pelo blog, mais uma vez
e pode ter certeza que estarei aqui sempre comentando, tendo final ou nao do Aprendiz!

Grande abraço e fique com Deus
Daniel

Ely Paes disse...

Oi Vivi!!!
Primeiramente, quero de parabenizar por ser uma sobrevivente dentre os outros aprendizes, com excessão do Tiago... Eu queria muito saber sobre a nova edição do programa e pedir pra que você nos desse mais detalhes aqui no seu blog...
Queria te sugerir também que a classificação da próxima edição seja alocada para outras capitais do Brasil, pois nós que não moramos no sul ou sudeste do país ficamos constrangidos por não termos as mesmas oportunidades que a população dessas privilégiadas regiões tem. Desde já agradeço pela atenção e sei que toda comunidade acadêmica, das outras regiões do país, também agradeceram... Sei que serás o nosso braço direito frente ao Justus...
E por fim, quero te dizer que sou sua fã de carteirinha (apesar de não ter assistido o Aprendiz 1), pois você além de ser a única sobrevivente é mulher... Isso é demais, prova a capacidade que nós mulheres temos de conquistar posições de destaque e muito importantes...
Por favor, não deixe de nos responder...
Gostaria muito de conversar com você por e-mail, o meu é: ely_paes@hotmail.com
Beijinhosss...

Carol disse...

Vivi cada vez mais me interesso pelo Business..
Confesso que necessito e preparar mais e ficar um pouco mais seguro!
Ler ler e ler é o segredo!
Penso em abrir uma casa de festa Infantil e basicamente o aprendiz é um grande estimulo!
Meu email é carolinemc22@gmail.com
Se puder me dar dicas para começar a abrir o próprio ne gócio irei ficar muito feliz!
Obrigada..

Diogo disse...

"Fatos são fatos" Clodoaldo perdido mais uma vez, fora a prova da Emirates o cara é uma negação pro mundo dos negócios, ele pode ser bom para o setor de RH mas pra uma sociedade Henrique era a pessoa certa, Roberto mais uma vez fez a felicidade do povo escolhendo uma pessoa mais humana esquecendo dos episódios anteriores e erros de Clodoaldo, fora os participantes que não estavam afim de ajudar Henrique e Walter Longo muito inteligente, apoiando Henrique até a penultima prova, chega na final acha que deve escolher o Clodoaldo, pra mim foi uma decepção.

Unknown disse...

Olá Vivi... verdade, quem devria ganhar era o Henrique, eu adorava ver as salas de reunião com ele presente. Todo mundo contra ele e ele voi eliminando um a um, infelizmente na última batalha ele não conseguiu. Não gostei nem um pouco da expressão no rosto do henrique ao sair para receber seu prêmio, ele estava muito decepcionado.

Unknown disse...

Oi Vivi!
Foi frustrante ver a final. Nossa...que desapontamento.
O campeão moral desse aprendiz é
o Henrique. Nunca vi ninguém ser tão
esculachado em rede nacional e não perder a compostura e a integridade.
Não sei o que deu no RJ, mas dessa vez não foi legal.
Nada contra o Clodoaldo, ele tem os méritos dele mas parece que ele ganhou só pq algo não completava o Henrique.
Beijos e nos mantenha informados sobre os finalistas do ap5. Vou querer saber o vai ser do Henrique.

Amo a liberdade! disse...

Olá Viviiii!!!!!Antes de qualquer coisa,quero dizer que sou tua fã,admiro muito a tua garra,determinação e competência,você é um exemplo pra minha vida,embora a minha área de trabalho seja bem diferente da tua(saúde).Concordo com tudo que você disse,eu estava torcendo pelo Clodoaldo,tendo em vista a sua competência,bom desempenho nas provas,enfim.Porém,admito o grande potencial do Henrique,conseguir chegar à final do APRENDIZ,escapando de tantas salas de reuniões,não é pra qualquer um!Espero que dê tudo certo pros dois,eles merecem muito sucesso!beijos!Camilinha Teixeira de Carvalho!

Unknown disse...

Concordo com você Vivi e tenho a certeza que em alguma empresa do Roberto tenha lugar sim para o Henrique .Ele é um candidato de nivel muito alto ele tem muito a agregar em conhecimento para o Roberto e foi o unico que teve coragem em dizer sobre tudo que pensa.


Beijos Vivi e sucesso :D

Anônimo disse...

Vivi concordo com o que escreveu.Tenho a certeza que o Henrique é muito competente e tem muito a fazer ainda.
Tenho certeza também que o Roberto chamará ele para trabalhar em alguma de suas empresas pois ele tem um conhecimento muito grande e uma vasta experiência e isso esta dificil de se encontrar hoje em dia.

Convence o Roberto a contratar ele auhaua

É muito bom ver que você esta super bem trabalhando com o Roberto:D

Unknown disse...

Nunca vi um candidato tão bom quando você no aprendiz.A forma que você se expressava e conseguia fazer com todos os "tiros" que eram disparados contra você ,simplesmente evaporacem.Tu é o melhor candidato dessa 5º edição sem dúvida e teve coragem de dizer muitas coisas para o Justus que nenhum outro aprendiz teve coragem.A imagem do Roberto parece "intocável" e nã é bem assim todos temos qualidades e defeitos e tu soube em uma sala de reunião apontar esses defeitos surpreendendo até ele mesmo.
Parabens e tenha certeza que seu futuro é grandioso.

Abraços Silvio

Anônimo disse...

OI QUERIDA!!
AINDA NÃO ME RECUPEREI DA DECEPÇÃO DA FINAL DO APRENDIZ 5.
FOI LAMENTÁVEL VER A DERROTA DO HENRIQUE E A DECISÃO DO JUSTUS, CLARAMENTE INFLUENCIADA PELOS DEMAIS CANDIDATOS.
EU ACHO QUE SE O HENRIQUE TIVESSE TANTA DIFICULDADE PARA SE RELACIONARNÃO SERIA O CANDIDATO MAIS POPULAR DE TODOS OS APRENDIZES!!
NA VERDADE, ACHO QUE AS QUALIDADES DO HENRIQUE DESPERTARAM UM CERTO RECEIO NOS CONSELHEIROS.......COMO NÃO TINHAM NO QUE SE APEGAR, FICARAM BATENDO NA MESMA TECLA DE RELACIONAMETO COM OUTRAS PESSOAS.
DEVERIAM TER ENTREVISTADO PESSOAS QUE TRABALHARAM COM O HENRIQUE EM EMPRESAS, AMIGOS, COLEGAS, EX-FUNCIONÁRIOS..........VC NÃO ACHA??!!
O CLODOALDO TEM SUAS QUALIDADES.....MAS, O HENRIQUE É PROFISSIONALMENTE MAIS PREPARADO. ISSO RESTOU CLARO EM TODOS OS EPISÓDIOS. FIQUEI TÃO DESGOSTOSA COM O PROGRAMA QUE DECIDI NÃO ACOMPANHAR OS PRÓXIMOS......
OBRIGADO POR NOS DEIXAR DESABAFAR!!
BJS!

justanotherguy disse...

Voce continua a sharp girl. Parabens.

Beijo.

Jeferson

Anônimo disse...

Fala sério mulher, você anda muito atrevida,se achando a dona do grupo Justus..Eu pensava que você fosse uma pessoa séria, mas aí apoiar um cara como o Henrique, que só inventava coisas, não tinha consistência e que tem inclusive a carteira de motorista cassada e sabe-se lá porque? Fala sério Viviane, o Justus estava bêbado quando te contratou, só pode.

Everton Leonardo disse...

Ola vivi
eu estava torcendo para os dois
hehehehehe
para mim qualquer um dos dois ia dar bem com o Roberto Justus.

Eia ano que vem eu estou ai viu
Vou participar do A6 Universitario
e pode ter certeza vou ser seu amigo de trabalho
hehehehehehehehe

Olha esse aprendiz no começo eu não gostei muito não mas, a final foi show de bola.
eu queria estar la.
na comunidade foi distribuido 10 ingressos, so que eu não fiquei sabendo que estava rolando um concurso la para porder ir representar a comunidade.
mas tudo bem
ano que vem sou eu.

Giseli disse...

Achei a escolha Injusta!
Henrique :pensa grande,inteligente,fala bem,batalhador...o grupo na verdade tinha inveja dele percebi muito isso e queriam crescer tentando derrubá-lo ...decepcionante
como diz o ditado :prego que se destaca muitos querem dar martelada...lamentável...

Giseli disse...

Maura - Dona Risadinha ou Rabujenta (O Jô devia contratar ela para assumir o lugar do Bira quando o mesmo se aposentar

Sandra - A Samurai mal amada, achou que o Justus ia voltar atras na sua decisão,

Adriana - A chorona, tomou o lugar muita gente boa que se inscreveu

Patricia - Dona Sabão neutro - naum cheira nem fede, tentou peitar o Henrique na prova do exército, sentou na graxa

Ricardo - O Múmia, sem nenhuma expressão, vai ser boneco de olinda

Hugo - O Gaguinho - qualquer pergunta direcionada a ele era gaguejada pra tudo quanto é lado

Andréia - A Estagiária - tinha mais cara de estagiária do que sócia, fato que se confirmou quando a mesma disse que não tava preparada, deve ficar no msn o dia todo e naum aprende a mandar um e-mail corporativo.

Rodrigo - Dr. Abrobrinha, ficava só na miúda na sala de reunião rezando duzentas ave maria pra não ser indagado pelo Justus, gostava do anonimato

Douglas - O Imitador - não sei como ele entrou depois daquela imitação barata do Presidente Lula

Leny - A Observadora, pra conseguir o melhor das pessoas tinha o dom de observar outra estátua que saiu logo no primeiro episódio

Daniel - Ruim de papo - Se a prova do Uruguai não desse comida nem moradia o coitado ia voltar desnutrido.

Danilo - Velhinho Pinguço - Queria mudar as leis no Brasil para se aposentar com 50 e gastar a grana com cachaça, com cachimbinho na boca.

Nicolini - Velho Venâncio - esperávamos dele um homem experiente e bem articulado, foi massacrado pelos recém graduados e não soube se defender,

Fernanda - A Patricinha - Sua voz era irritante, parecia aquelas patricinhas sem conteúdo que eu encontro no metrô todo o dia.

Clodoaldo - Cabeção 02 - Falando na gíria da malandragem, só pensava na grana, para ele aquilo era um big brother, o que tava em jogo era os 2 milhões.

HENRIQUE - O EMPREENDEDOR - Foi macho pra dizer na cara do Justus, você tem muito que aprender comigo

Rafaella de Oliveira disse...

Oii Vivi...
Sou sua fã. Acho você excelente profissional.
Concordo que o Henrique merecia ganhar... Ele lutou muito mais. Foi contra tudo e literalmente contra todos pra chegar onde chegou.
Uma pena. Me decepcionei com a escolha do Justus.

Marcia Regina disse...

Como sempre, você é um exemplo de competência e ética. Parabéns pela opinião equilibrada e responsável e pela nobreza de caráter, Vivi.

Quanto ao Henrique, somos muitos torcendo por ele. Frustante o resultado dessa edição (embora tenha certeza da capacidade profissional do Clodoaldo).

Muito sucesso para você e obrigada pelo blog!

Marcia.

Unknown disse...

Olá querida.
Conforme anunciado aqui por quase todos, O HENRIQU MERECIA GANAHR!! Fiquei decepcionada com o resultado - gostaria que passasse paa o Roberto Justus o que o público dele achou da decisão.

Bom, é notável que poucos aprendizes tinham a capacidade que o Henique tem. Mas, enfim, algusn aqui de fora só o detestam porque vão por base no que um grupo fraco e despreparado falou.

O Henrique não é perfeito, mas é articulado, persuasivo... um empreendedor completo.

Que o Justus dê a oportunidade que este homem merece.

Unknown disse...

O fato de Clodoaldo ter sido escolhido, ñ quer dizer q o Henrique ñ tenha chance de trabalhar em algum projeto c/ Justus, eu teria feito a mesma escolha, pois acredito q a decisão ñ foi tomada pensando em resultados a curto prazo.

P.S. Gostei do blog, voltarei + vzs...

Dayo disse...

Vivi, concordo com você, também torci muito pelo Henrique. E minha opinião é que tive uma PÉSSIMA surpresa com o fato de o Roberto, que preza tanto a ética e a honestidade, tenha desprezado esses conceitos ao dar a vitória ao Clodoaldo que teve atitudes anti-éticas em algumas provas. Lamentável o resultado ! Henrique é notória e infinitamente superior !

Anônimo disse...

Sinceramente, eu não entendo o pq dessa indignação toda...no mundo dos negócios não adianta apenas mostrar personalidade "forte" e tal, é preciso mostrar competência e principalmente HABILIDADADE COM PESSOAS.Concordo que o Henrique seja convicente, determinado, mas só isso não basta. Eu estou indignado com esses comentários chatos a favor do Henrique, que até conseguia cumprir as tarefas, mas não atingir os objetivos propostos. Me respondam, basta se mostrar eficiente? Onde esta o ser eficaz? E os resultados? Por favor,vamos publicar comentários mais criativos e inteligentes, do que estes de choradeira. É a minha opinião.

*Mah* disse...

Acho que para a maioria ele é o campeão desse Aprendiz.
Agora o jeito é ficar aqui na torcida para que ele seja mto bem sucedido futuramente.
Parabéns, Henrique!
E parabéns pelas palavras sensatas e pertinentes, Vivi!

Lenise Mietto disse...

Oi Vivi, td bem?

Sou da comu oficial do Aprendiz no Orkut e também faço parte de uma comunidade dedicada à vc, e outra ao Henrique. Em uma oportunidade, deixei um post num tópico e vc me respondeu, talvez se lembre. Se bem que é tanta gente que existe possibilidades de vc não lembrar-se, o que é absolutamente normal, rs..

Estava visitando seu blog, aliás muito bacana, parabéns!!!

Sendo assim, resolvi passar aqui e deixar expressas algumas opiniões minhas a respeito do programa e também do resultado final.

Gostei muito do programa todo, aprendi e me diverti muito, pois sempre acontecem umas coisas diferentes e divertidas entre uma tarefa e outra, ou então na sala de reunião. Para mim, é uma excelente cultura geral, pois nunca trabalhei na área de Marketing ou Administração, mas sou da opinião que saber não ocupa espaço.

Os 16 candidatos em minha opinião já são vencedores por terem chegado a disputar o programa, pois pelo que ouvi dizer foram mais de 40 mil inscritos, e uma seleção rigorosíssima, como não poderia deixar de ser.

Os dois candidatos que chegaram à final, são competentes, cada um a seu modo, com suas virtudes e defeitos, como todo ser humano.

Clodoaldo é esforçado, gente boa. Como disse, saiu da roça e cursou Universidade, Pós Graduação e fez cursos no exterior. Sem dúvida, um exemplo de que com esforço, pode-se chegar muito mais do que se possa imaginar. Assim como Henrique, passou por dificuldades, pois contou durante o programa na final, que "quebrou" e nesse ponto os dois candidatos passaram por uma experiência parecida, tendo em vista as dificuldades que o próprio Henrique mencionou que teve há alguns anos atrás.
Tem uma personalidade simples, afável e bem conciliadora pelo jeito.

Henrique é inteligentíssimo, esforçado, guerreiro, determinado e tem grandes qualidades que se exige de um grande executivo e administrador. Tem uma personalidade forte, mas não consigo me esquecer do exemplo da Bea, que tinha um gênio muito parecido com o dele, entretanto hj encontra-se trabalhando numa das empresas do Roberto, não é?
Sendo assim, acredito que o programa irá abrir muitas possibilidades profissionais a ele também. Quanto ao relacionamento dele com as outras pessoas, acredito que ele tenha mudado, esteja mudando e procurará mudar mais ainda, pois está ciente de que um relacionamento complicado poderá trazer-lhe muitos problemas futuramente. Mas li relatos de pessoas que conversaram com ele após a final e o elogiaram dizendo que ele é muito educado, simpático e gentil, pois mesmo triste, atendeu todos os pedidos de fotos e autógrafos após o programa, sendo que ele teria todos os motivos para querer "sumir" dali o quanto antes. Com isso, melhorei mais ainda a boa impressão que tinha dele e somei esse fato ao episódio da visita dele à família, onde me emocionei com o tratamento que ele deu a seus familiares e também recebeu deles.

Desejo a todos os 16, muita sorte, sucesso e saúde..

Vivi, obrigada por esse espaço e pode acreditar que volta e meia, irei passar por aqui para visitar seu blog e escrever um pouco, coisa que adoro fazer!!

Bjs e ótimo final de semana..

Lenise

Americana/SP

Anônimo disse...

Eu acho que o Topete Botox Escova "Frango-Sinatra" Justus escolheu o Miss Simpatia por motivos;
1 - não queria ficar impopular no Brasil, escolhendo o Henrique, que tinha a antipatia do público;
2 - o Miss Simpatia parece ser mais fácil de mandar, mais ovelha mesmo como disse alguém aí abaixo;
3 - não iria contra a unanimidade dos conselheiros, principalmente pelo conselho do Walter "O Múmia" Longo.
4 - o Henrique no final não demonstrou pulso e firmeza suficiente para reverter a situação acima descrita.

Anônimo disse...

Eu acho que o Topete Botox Escova "Frango-Sinatra" Justus escolheu o Miss Simpatia por motivos;
1 - não queria ficar impopular no Brasil, escolhendo o Henrique, que tinha a antipatia do público;
2 - o Miss Simpatia parece ser mais fácil de mandar, mais ovelha mesmo como disse alguém aí abaixo;
3 - não iria contra a unanimidade dos conselheiros, principalmente pelo conselho do Walter "O Múmia" Longo.
4 - o Henrique no final não demonstrou pulso e firmeza suficiente para reverter a situação acima descrita.

Anônimo disse...

Vivi, gosto muito de voce, mas tenho que descordar, quando voce fala se ha um lugar para o Henrique em uma empresa do Walter, se fosse para ser funcionario, ele mandaria um curriculum,ele se inscreveu no aprendiz 5 O SOCIO.nem cabe para ele ser funcionario. se isso acontecer eu vou ficar muito decepcionada.

Anônimo disse...

Gostei do resultado...Acho o Henrique muita casca,pouco conteúdo... além de machista...
O Clodoaldo era bom sozinho e em equipe.Gostei dele!
Quanto aos outros vencedores: Achava a Tatiana MUITO melhor que o Porcel,ótima mesmo!

Anônimo disse...

OLá Vivi, Nem sabia que o Anselmo tinha sido "demitido".. Torci para o Henrique também. Também escrevi a respeito lá no blog. Bjs, Fabio - www.fabiotv.zip.net

Anônimo disse...

Oi, Vivi! Tudo bom? Prazer!!
Ao ler seu blog... Eu não sabia que Porcel e Anselmo já foram demitidos. Fiquei surpresa por isso
vivi.... Voce tem email? Quero mandar uma mensagem pra voce para que depois você repasse pro
Henrique Sucasas. Poder ser!? Tem algum problema!?
... eu vi um perfil lá... Eu acho que é um fake. Porque, quando eu entrei neste perfil... Dia seguinte quando mostra visitantes recentes. Apareceram alguns nomes que eu nem sei quem sao estas pessoas.... Infelizmente não dá pra confiar muito no Orkut.
Bom...Meu email é: jsmour@yahoo.com.br
Beijos... Janaína

Rivaldo de Almeida disse...

oi, vivi. leio S-E-M-P-R-E este seu blogue. parabéns. espero que você cuide bem mesmo do clodoaldo. agregar num modelo de gestão a orientação por resultados e coordenação de recursos humanos como diferencial estratégico não é pra qualquer um. ele demonstra ser capaz disso. bjos

Unknown disse...

Oi Vivi, que bom descobrir seu blog.Queria desabafar sobre a final do aprendiz e falar do HENRIQUE:Foi submetido a humilhações e situações constrangedoras que todos já sabem.Agiu com ética e no momento mais difícil do programa, apesar de abatido sobe se portar com muita superioridade!E foram aqueles aprendizes que comemoraram não a vitória do Clodoaldo, mas a derrota do Henrique que o Justus ouviu sobre suas preferencias.Lamentável!
Ao Henrique só ratifico o que penso dele!O GRANDE VENCEDOR!!!

Unknown disse...

Vivi!! não sabia que você tinha blog. Adorei saber! A partir de agora vou sempre entrar! :)

Eu tenho 17 anos e desde o primeiro Aprendiz venho acompanhando todos os episódios. Torci por vc e geralmente os candidatos que eu escolhia ganhavam. A única diferente foi a Bia, mas fiquei feliz de saber que ela conseguiu emprego com o Justus depois.

Gosto do Clodoaldo e espero que ele dê certo com o Justus mas tive o mesmo sentimento que você. No fundo, queria que o Henrique tivesse ganho. Desde o início alguma coisa me dizia que o Henrique tinha todo o estilo e preparo pra ser sócio do Justus. Uma pena... Espero que ele receba seu "prêmio" merecido!

Vivi você é linda por dentro e por fora, tento me espelhar em você! Torco muito pelo seu sucesso!

Beijos, Vanessa de Niterói.

Anselmo Martini disse...

Querida Vivi,

Você está desinformada, pois eu não fui demitido e sim não continuei nas empresas. Você pode verificar isto nas próprias palavras do Roberto em declarações na imprensa e em video no site da Record. Se você quiser posso te encaminhar o video dos meus arquivos. Embora a oportunidade na Wunderman tenha sido muito boa, tenho aspirações maiores como você bem sabe. Um beijo!

Unknown disse...

Oi Vivi muito bom seu comentario sobre a 5º edição. Pena q Henrrique não ganhou; ficou claro q ele luatava cantra as correntezas com sua pernolanidade singular. O preferidinho do grupo teve a felicidade de ganhar; moral da historia: não é bom demostrar muita garra e compentencia no aprendiz; porq se não todos se voltam contra o mesmo e tenta eleiminalo; mesmo não conseguindo no decorrer do programa conceteza a fama negativa fica como tatuagem e interfere diretamente na decisão final.

Erika Robleto disse...

Vivi, obrigada por expressar aqui o sentimento do MAIORIA dos telespectadores do Aprendiz 5!!
Vc é 10!

Aderson Bezerra disse...

Oi Vivi,
Eu estava torcendo pro Henrique também, não tinha dúvidas que ele levaria esta final, mas, não foi possível. Infelizmente, o Henrique perdeu, mas o credito da derrota, assim como a permanência dele até a final, são exclusivos dele. Afinal ser inconsistente, bater de frente e ter argumento pra tudo (as vezes soa como "papo de caixeiro viajante") pesaram nos critérios do Justus. Os participantes que torciam e vibraram com a derrota dele, eram suspeitos para contribuir para a derrota dele, pois ele superou a todos nas salas e isso causou todo esse dissabor. Que o Henrique mostrou o seu valor como empreendedor e homem de sucesso eu não tenho a menor dúvida, assim como vc, como Justus e, com certeza, todo o Brasil !

Beijos, te admiro muito e estou lendo seu livro (Sou da comu do Perna)

Anônimo disse...

Gostei mto do seu post e tb concordo com vc!! eu torci para o Henrique ganhar, mas oque pesou foi a decisão do Walter, o Roberto não iria contra os conselheiros. Por um segundo eu pensei que ele iria escolher os dois, quando ele chamou os dois para perto dele, eu pensei: "O Clodoaldo é um ótimo profissional e o Roberto gosta do Henrique, ele vai escolher os dois", mas não foi assim que pena.

Um Grande Abraço

Anônimo disse...

Oi vivi, olha, gostei muito do q vc disse.

Sem dúvida a inteligência e a garra do Henrique me conquistaram e eu torci muito, mas muito msm p/ q ele ganhasse e por isso fikei hiper triste quando o Roberto Justus escolheu o Clodoaldo. Não tenho absolutamente NADA contra ele, mas o Henrique era sem dúvidas o melhor!!!

Bom mas o Roberto fez a escolha dele, e eu o torço p/ q o Henrique tenha muito sucesso na vida!!!


bj vivi

D disse...

Essa é a Maldição da Vivi II .
Quem quiser vencer o Aprendiz 6, deixe uma mensagem pedindo para a Vivi não torcer por você.

Unknown disse...

oi vivi, o anselmo não gostou do seu comentário! rss

acho q ele ficou c vergonha!!! rssssss

Beijããão...

Anônimo disse...

ola viviane td bom?

comenta algo sobre o novo aprendiz ae o O APRENDIZ 6 - O UNIVERSITARIO!!!!!!

Sandra Deoli disse...

Olá Vivi,

Faz tempo que não nos falamos. Trabalhava na TV Record no jornalismo quando você ganhou o Aprendiz.
Trocamos emails, mas você nunca respondeu...era um hotmail, faz parte, não é mesmo.
Tenho um ótimo feling, sabia que você iria ganhar e acertei, queria a Bia, não foi na hora, mas veio depois, creio que os outros nenhum escolhido por Justus passou pelo meu padrão....nossa...só eu mesmo.
O Henrique era e é o meu favorito, rude e severo mas ótimo. Não acho tão difícil ajustar sua maneira rígida. O rapaz mostrou que sabe nadar muito bem contra maré.
O que mais me chamou a atenção foi nunca, nunca perder a pose e olha que estava com uma equipe que queria ve-lo pelas costas.
Lamentável...não sei o que houve com o Justus.

Unknown disse...

Vivi, bom dia!
Querida, você demora muito pra atualizar o blog!Desanima!
Beijinhos

Unknown disse...

Já vi q temos os mesmos gostos,
o q ainda me incentivava a assistir O Aprendiz (mesmo nos dias em q eu estava exaaaausta) era o Henrique e confesso q o final, pra mim, foi decepcionante!!
Mas ele é um excelente profissional e propostas de emprego pra ele é q não irá faltar!!
Bjos Vivi!!

Anônimo disse...

Legal, Viviane, teu post. Comentei no meu blog sobre aquele projeto do Henrique, a sua empresa de carros de luxo esportivos. Veja lá: http://www.lossio.com.br/2008/06/30/sucasas-o-prototipo-e-a-megalomania/.

Retrata bem o estilo do Henrique de arriscar.

Marta Eunice disse...

Plá Viviane!!
sOu sua fã!
Olha eu tambémtorcia pelo Henrique, e que me perdões quem torcia pelo outro mais o Henrique é muito mais preparado.
Mas acredito que todo aquele stress nas salas de reunião irá mudá-lo também, acredito que ele irá aproveitar todas as críticas cosntrutivas e se dar muito bem
Cheiro!
Marta

Marta Eunice disse...

Olá Viviane!
Bem também torcia pelo Henrique ele era visivelmente mais bem preparado do que seu adversário, por outro lado acredito que ele brilhará muito. Aproveitará todas as críticas produtivas e se dará muito bem
Cheiro!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Vivi! Como vai? Tudo bem?

Eu acho o Henrique um homem fora do sério, o cara mais preparado sem dúvida pra ser o sócio do Justus no Aprendiz 5, pra mim foi uma grande injustiça ele não ter sido contratado.

Eu acho que não era ele que tinha mal relacionamento com os outros candidatos, e sim os outros candidatos com ele, eles não gostavam dele, porque achavam que ele era brigão, e principalmente quando era líder, mas isso foi uma percepção totalmente errada deles, na verdade eu acho que o Henrique estava sendo um pouco mais duro com eles, o que pra mim isso faz parte, ele tá certo, muitas vezes pra vencer na vida, você tem que ser um pouco mais duro mesmo, e eu acho que se ele tivesse sido escolhido pelo Roberto, com certeza não haveria desentendimentos entre os dois, pois eles estariam, digamos, de igual pra igual, e só o dois, as chances seriam pouquíssimas deles não se darem bem, com certeza se dariam!!

Abraços...

Júnior

Anônimo disse...

Vivi,
quero te parabenizar pela sua coragem de dizer que torceu pelo Henrique, eu tbm torci e acredito que ele foi o melhor participante do aprendiz 5. O que influenciou o RJ foi que ele depois de muito tempo teve "medo" pela torcida contraria ao Henrique e interesses de tv para os proximos programas. O que eu lamento foi o voto do Walter. Que Deus abençoe vc e o Henrique.Obrigado

Anônimo disse...

Valeu Henrique...

Anônimo disse...

OLÁ Vivi. Toda benção de Deus sobre vc.
Q bom ter un espaço para expressar esse sentimento que me aflige, desde o final do Aprendiz 5.Indignação!Principalmente, pelo resultado ter sido pautado pela influência, do pior grupo de todas as edições do programa.Admiro-me. muito que essas pessoas tenhamm deixado para trás, tantos candidatos. Quem vai demitir o Sebrae, por tão mal seleção.Um grupo patético, de inseguros, as salas demonstraram isso claramente, pois quando, pressionadaos, estrelaram cenas, grotescas de inseguranças. Mas voltando...O problema com o henrique foi ter exposto a freagilidade da maioria. Sem argumnetos, plausíveis, partiram para o clichê: relacionamento. E o RJ considerado, por mim um homem, acima dessas obviedades, caiu!!!!!!Já passei e passo pelo q o henrique vivenciou e ñ é fácil, conviver com a mdíocridade e fazer de conta que é o melhor, simplesmente, pq a maioria,ñ está preparada para romper limites. Ora, o que se quer em um sócio? Dá licença Justus e Record, era exatamente a oportunidade de contribyuir, para a mudança de mentelidade brasileira, q tende à valorizar e jeitinho e não a competência. Se o Clodoaldo ganhou alguams provas, mérito dele? Sei não com um grupo tão medíocre, de pessoas descompensadas...O henrique teve falhas sim. E muiatas delas gritantes, as estamos falando de competência, inclusive de vencer siruações adversas. Avisa pra o Clodoaldo, que dificilmente, um europeu, um asiático.. fechará, um contrato baseado em sua simpatia. Ele que não se prepare.Preparo que o henrique tem os outros gostando, ou não.Impressionante, como se perdeu a oportunidade de valorizar a competência em detrimento da obviedade...e apesar de brasileira,e amr ser me irrita profundamente, essa idéia de que com jeitinho tudo se consegue. Então você estuda quase 10 anos, para aprender a dar jeitinho. Será por isso, que, ainda somos, o qe somos? O país das promessas. Quero fazer parte do país da realização.
Henrique vc é de longe o mais competente de todos eles.
E Vivi ele só perderia para vc. Como alguém q tb lutou para estudar e ainda luta para a atingir metes, matando um leão por dia, espero que corrijamos essa mentalidade q tanto nos faz mal. Mas como se pode perceber, pela reação popular, frente ao resultado do programa, o povo começa à formar uma nova mentalidade.Posto que a maioria, se decepcionou com o resultado. Quem sabe essa não tenha sido a grande vitória do henrique? Nos fazer ver uma luz de coerência no fim do túnel chamado Brasil.

Anônimo disse...

Olá Vivi

Concordei parcialmente com o que você disse em seus comentários.
Primeiramente, gostaria de dizer que em minha opinião as pessoas só criam antipatia pelos adversários que temem, e então no caso do programa, tenho convicção de que os participantes, assim como nós que lhe assistíamos, logo perceberam que o Henrique era um candidato acima do nível, portanto trataram de tentar eliminá-lo de uma forma ou de outra criando esse clima de animosidade entre eles. Isso que fez realçar ainda mais as virtudes do Henrique, que em momento algum perdeu a elegância e respeito por todos, sempre mostrando ser o candidato mais preparado.
Em segundo lugar, gostaria de fazer outra pequena ressalva em seu comentário, pois admiro você desde o programa, onde você mostrou que uma mulher bonita pode ser inteligente e competente, porém por outro lado, assim como o Sr. Roberto Justus eu valorizo muito o português correto principalmente quando escrevemos ou nos comunicamos num ambiente empresarial. E no seu comentário você colocou a palavra "desintedimento" sendo que a forma correta seria desentedimento.

Parabéns a você, que continue tendo esse sucesso pois você merece!

Thiago

Anônimo disse...

Vivi, gostei mto da final sim. Eu estava na torcida pelo Clodoaldo, e comentei isso desde a prova do Uruguai no meu blog: http://inteligissima.blogspot.com/2008/06/aprendizes-em-montevidu.html

O problema do Henrique não foi apenas relacionamento, foi também planejamento. Mas ele não deixa de ser um profissional brilhante, e com certeza merece um cargo executivo nas empresas do grupo.

Bom, ano que vem não poderei participar da seleção, a não ser que, por acaso, eu esteja fazendo uma nova faculdade! Hehehe! Mas uma coisa eu garanto: vcs ainda vão ouvir falar mto em mim!

Um beijo, estarei acompanhando-a por aqui...

Unknown disse...

AMEEEEY O POST.
EU TORÇI MUYTO PELA BIA, stol feliz por ela *-* noticia boa essa, eu não gstava do Porcel nem do Anselmo ¬¬' ~ MAS EU TORÇI BEM MAIS PELO HENRIQUE, seei lá é é admiraveeel, lutoou tanto contra todos e ainda chegou até a fiinal *argumentação é tudo ahahá*, acho que é por isso que é admiravel, sem dismereçer todo o trabalho dele, que foy EXCELENTE! Eu tava crente que o Walter iria votar no Henrique, ai quando ele fala que vota no Clodoaldo, eu desabeeey, porqe já sabia que o Roberto não iria contra a unanimidade de votos por ali, e nem contrariar o Walter, argh ! ~ torço pelo henrique. (L³

beijooos ;*
sucesso :D

Eliana Lara Delfino disse...

oi vivi! sempre t admirei! vc é super profissional!
tb ñ me conformo q Henrique perdeu! armaram pra ele dentro do programa e Justus foi influênciado. Minha esperaça é q Justus arranje uma vaga pra ele, já q aquela insuportável da Bia conseguiu, ele tb pode.

Unknown disse...

OLÁ GALERA, EU VEJO QUE O PROGRAMA APRENDIZ SÓ TEM SENTIDO COM O ROBERTO JUSTUS. POREM EU FIQUEI TRISTE COM ELE, POIS ELE FOI INJUSTO COM O HERIQUE! HUMMM O CLODOALDO NADA TEM HAVER COM UM SOCIO... FOI LAMENTÁVEL. AGORA POR UM OUTRO LADO ESTAVA NA CARA QUE MUITOS ALI, TINHAM INVEJA DO HENRIQUE, E AS MULHERES SE DERRETIAM DE AMOR POR ELE!! VIVI ME MANDE POR FAVOR NOTICIAS DO MEU AMADO AMIGO HERRIQUE! MEU EMAIL É DELPVIDA@GMAIL.COM E ME CHAMO PYTER... ATE´´´´

Unknown disse...

pessoal, me desculpem pelo erro ortografico,, mais alguem pode me dizer onde se encontra o henrique hoje em dia???