quarta-feira, 7 de maio de 2008

Tarefa Corrida de Patos: demitida Leny

Olá!

Mais uma estréia do Aprendiz! Gostaram do programa? Vocês viram como a edição mudou? Eu adorei!

Bom, vamos lá:

Eu li muita gente dizendo que achava que, independente da Leny ser uma candidata fraca, o líder deveria ter sido demitido. Eu ainda acho que a decisão foi sábia.
É que o Ricardo, mesmo tendo uma liderança desordenada, é uma pessoa com mais experiência de vida, com mais qualidades do que defeitos. Como eu estive envolvida na seleção, posso dizer isso com certeza. Ele é um cara com uma bagagem tremenda, que batalhou por tudo na vida, e hoje alcançou uma posição de destaque na área em que atua. Ele realmente nos impressionou durante a seleção.

Uma coisa que devemos levar em consideração, sempre nesse programa, é que a primeira tarefa é sempre desastrosa. As pessoas não se conhecem direito, não se respeitam o suficiente. Reparem que sempre a culpa da primeira tarefa cai inteirinha nas costas do líder. Devemos pensar também que os participantes ainda não estão acostumados com milhares de câmeras seguindo-os por toda a parte, querendo ou não, isso acaba sendo super intimidante. Só depois de umas 2 ou 3 tarefas é que a gente acaba se acostumando com o esquema.

Enfim, eu gosto do Ricardo, e percebi que ele não mostrou quem é de verdade. Aliáis, acredito que nenhum dos participantes fez bonito, ninguém mostrou seu potencial de verdade. Então vamos aguardar as próximas tarefas, e vocês verão que eles são fortes mesmo!

Bom, essa é a minha opinião, qual a de vocês?

Beijinhos,
Vivi

32 comentários:

Anônimo disse...

Querida Vivi,
Na hora, também achei que o RJ demitiu a pessoa certa, apesar de que um líder nato deveria primeiro conhecer as peças disponíveis, traçar metas e o plano antes de ir à guerra. Será que Hitler conseguiria causar o estrago que ele causou somente colocando seus homens no campo de batalha, sem estratégia alguma?
Mas eu achei sinceramente todos amadores nesta primeira tarefa. Acredito que a falta de conhecimento entre os participantes fez com que realmente a culpa ficasse nas costas do líder, que, para os demais participantes é bem mais fácil colocá-lo na fogueira.
Talvez o nervosismo em frente as cameras tenham realmente deixado os participantes menos atentos e menos criativos, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos e esperar que eles realmente se mostrem mais capazes de ocupar um lugar tão desejado por muitos.
Bjao!

Christina (Vânia) disse...

Oi Vivi.
Assisti o programa todo e achei péssimo o desempenho de todos.
Os dois líderes pecaram em tudo o que se podia esperar deles.
As outras pessoas ou ficaram mudas e passivas ou tentaram bater de frente com o líder mas, sem mostrar serviço tbm.
Pode ser que por ser primeira semana e falta de intimidade com câmeras, observação serrada, etc...

Desculpe discordar de vc qto à preparação do Ricardo. Acredito que o Justus deve demitir pelo desempenho da tarefa e não tentar manter alguém em detrimento de outro, porque aquele tem melhor perfil e só foi infeliz na tarefa. Assim não precisava nem de programa nem de tarefas. Era só ir demitindo quem ele não gosta ou que acha que não tem o perfil.
Acredito que todos ao serem selecionados deveriam já estar no perfil desejado, senão para quê toda aquela seleção???

Bom eu já disse no Orkut que temos que relevar a primeira prova e dar chance ao pessoal de se mostrar, espero que isso aconteça.

Beijos.

Ah! explica melhor o Aprendiz Mobile, como funciona. Eu respondi 3 perguntas do quiz e desisti na 4., fica muito caro!!!!

Greco Miura, Bárbara disse...

Oi Vivi. Achei justa a 1a demissão pois é muito difícil que o perfil dela mudasse tanto ao longo do programa, há características básicas que não mudam.
Quanto ao desastre da 1a tarefa, talvez as cameras até atrapalhem, mas já estamos na 5a edição do programa e há erros básicos que não dá para aceitar como não fazerem uma reunião de planejamento e aqueles panfletos sofríveis!!!
É isso. Vamos aguardar as demais provas.
bjus

Adriana Souza disse...

Olá Vivi,
também achei péssimo o desempenho de todos, primeiramente por terem saído "desembestados" para realizar uma prova que não conheciam, sem saber como realizá-la, ou seja, sem nenhum planejamento, muito menos plano de ação.
Sou gestora de Eventos e não acho que a falta de intimidade entre os participantes tenha feito muita diferença, pois trabalho com membros novos em minha equipe em cada novo evento.
Penso que o que faltou ali também foi respeito tanto ao líder como com os demais participantes, todos queriam liderar, o respeito é fundamental em qualquer ocasião. A atitude de um dos participantes da equipe foccus em não atender a ligação do líder por achar que era inútil, só demonstrou arrogância, isso quer dizer que se ele for sócio do Roberto Justus e achar que é besteira atender a uma ligação dele, não atenderá?
A decisão do Justus pra mim foi a mais acertada, até porque a Leny disse que o que teria para oferecer a ele como sócia seria a observância dela, por favor né?
O que me pareceu também é que todos estavam com medo e não queriam correr o risco de serem eliminados e, com isso, deixaram de mostrar realmente a que vieram.
Mas vamos aguardar os próximos capítulos.

Obs: Concordo com a Christina(Vania) sobre o Aprendiz Mobile, não estou participando do quiz por onerar muito a minha conta de celular.

Bjos

Anônimo disse...

Bom dia a todos!

Caí na chave do Ricardo Moreira no Desafio Aprendiz. Ficamos só nós dois no final e ele acabou vencendo. Depois que vi seu perfil acadêmico no sítio da Record entendi o porquê. Afinal, modéstia à parte, não poderia ser qualquer um. Em relação à prova, foi um desastre. O Justus queria ver a capacidade de ser realizar um evento. Faltou iniciativa, criatividade, coesão e liderança. A falta de liderança não pode ser uma desculpa para depois que "o barco afundou". Por que um dos outros membros da equipe não deixou desabrochar sua "liderança nata". À Leny, faltou maturidade para o cargo almejado (se bem que este fator já poderia ter sido percebido durante a seleção). A Fernanda somente fazia objeções, apontava erros, mas não fazia nada. Tá cheio de gente assim por aí. A liderança de ambos os líderes foi péssima. Enfim, como alguém tinha que ser eliminado, concordei com o Justus.

Só espero agora que os Aprendizes consigam me manter acordado porquê, do contrário, optarei pelo meu travesseiro!

Unknown disse...

Bom dia a todos!

Caí na chave do Ricardo Moreira no Desafio Aprendiz. Ficamos só nós dois no final e ele acabou vencendo. Depois que vi seu perfil acadêmico no sítio da Record entendi o porquê. Afinal, modéstia à parte, não poderia ser qualquer um. Em relação à prova, foi um desastre. O Justus queria ver a capacidade de ser realizar um evento. Faltou iniciativa, criatividade, coesão e liderança. A falta de liderança não pode ser uma desculpa para depois que "o barco afundou". Por que um dos outros membros da equipe não deixou desabrochar sua "liderança nata". À Leny, faltou maturidade para o cargo almejado (se bem que este fator já poderia ter sido percebido durante a seleção). A Fernanda somente fazia objeções, apontava erros, mas não fazia nada. Tá cheio de gente assim por aí. A liderança de ambos os líderes foi péssima. Enfim, como alguém tinha que ser eliminado, concordei com o Justus.

Só espero agora que os Aprendizes consigam me manter acordado porquê, do contrário, optarei pelo meu travesseiro!

Elieber Santos

Unknown disse...

Olá Vivi,

Eu penso que ser a primeira tarefa explica mas não justifica o desempenho muito fraco dos candidadatos, afinal todos que estão ali tem um bom currículo profissional e cometeram erros básicos, primários.
Até agora só conseguimos ver um festival de incompetência, omissão, arrogância, falta de visão e de humildade para pedir ajuda e assumir os erros.
Eu torço muito para que tudo isso se deva realmente ao impacto da primeira tarefa e para ver um desempenho infinitamente melhor no decorrer do programa, pois eles estão representando todas as outras pessoas que ficarm pelo caminho durante a seleção. Foram considerados os melhores.

Beijos,
Geovana

George Azevedo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
George Azevedo disse...

Não achei um desastre total como estão dizendo e permitam descordar. A edição e formato do programa estão excelentes. A abertura foi ótima e muito bem escolhida. A escolha da prova foi sensacional e passou da hora do brasileiro se adaptar a fazer algo pelo próximo, pois só assim um país cresce.

O que frustrou foram os participantes como coletivo, pois difícil uma análise do individual de cada um, nem o mais preparado poderia fazer isso, é muito cedo. Mas, sem dúvidas, tem a revolta de que sentimos anos luz, pelo menos no quesito trabalhar em coletivo, do que os que lá estão, e não por um pequeno detalhe como disse o Roberto na coletiva.

George Azevedo disse...

Sendo assim ai vai minha análise de cada um como coletivo. A equipe Máster, formado pelo seu voluntarioso e desastroso líder Ricardo, seguido da marrenta Fernanda, os sem comprometer nem agregar Hugo, Andréia, Rodrigo, a perdida Patrícia e a demitida e observadora Leny venderam aproximadamente 690 patos, nem 7% do que era a meta de arrecadação. O líder cometeu erros primários, que nós aprendemos desde crianças, quando jogamos futebol, por exemplo. Quando montamos um time, logo um fala quem é o que? Um é zagueiro, o outro meio campo o outro atacante, às vezes ocorre de ter mais atacantes do que zagueiros, ai é feita a pergunta: quem pode jogar na zaga? Fiz essa simbologia para entendermos o quanto foi ridículo o líder não começar desta forma a tarefa. E como tudo na vida que começa mal.....pois é.

Já a equipe Focco, formada pelo também voluntarioso e não menos desastroso e “sortudo” líder Daniel Nicolini, os também sem comprometer e nem agregar Daniel Stephen, a Maura, Andréia e Adriana, o sarcástico Clodoaldo e os marrentos e boicotadores Henrique e Danilo Bonfim venderam mais patos, arrecadaram mais, o triplo, mas só venceram por que o outro grupo conseguiu ser pior. Como disse o Roberto, “vou escolher o menos pior”.

RETIREI O BLOG disse...

Oi Vivi!
Assisti ontem a estréia!
Eu fiquei muito surpresa com a decisão do Justus.
Sei que ele é a pessoa mais qualificada para decidir quem será o sócio, uma vez que será sócio dele, porém eu não demitiria a Leny naquele momento.
Mesmo sendo um momento crítico, o líder falhou. Pecou em erros primários. Se ele tivesse realmente liderado a equipe, o resultado deles na tarefa seria sensivelmente melhor!
Sei que o Justus têm, além das informações das tarefas, o perfil de cada candidato, inclusive o traçado na entrevista do empreitec, mas ainda assim, naquele momento, acredito que deveria sair o líder.
Beijão!

RETIREI O BLOG disse...

Vivi, adorei reve-la no programa!
A chamada do Aprendiz mobile têm prêmios realmente interessantes, especialmente a entrevista com você.
No entanto, por ser um quiz que trata dos conhecimentos a respeito do programa, não me estimula a participar.
Eu participaria de algo como o Desafio Aprendiz, que foi extremamente estimulante, emocionante!
E com esses prêmios que você mencionou, seria incrível!
Ainda que houvesse um valor a pagar pela inscrição, eu pagaria, pelo prazer da disputa, e pelo prêmio também.
Adorei o seu novo visual, e desculpa a gafe com o e-mail.
o e-mail que vc recebeu no trabalho foi meu. Mil desculpas!
Beijão!

Anônimo disse...

Nada melhor para iniciar essa análise do que usar uma frase do próprio Roberto:
“– Vocês podem ser fortes individualmente, mas juntos são um fiasco”
A mim o principal erro das duas equipes, pois na minha visão não houve vencedores, foi não terem acreditado na tarefa. Talvez por parecer “patético” vender patinho de borracha, as equipes se sentiram frustradas com a prova.
Mas assim como o Roberto explicou a prova não se tratava de vender os patinhos, mas sim em organizar um evento beneficente que, diga-se de passagem, tem um excelente retrocesso em outros países.
Para não ser repetitiva quanto ao que já foi discutido na sala de reunião, acredito que seja melhor falar apenas das impressões que tive a respeito dos participantes.
Em relação aos líderes Ricardo e Daniel, um ponto forte que pode ser destacado em ambos é a coragem de se auto-indicarem à liderança da primeira prova, já que se trata de um momento crítico onde não se conhece a equipe com quem está trabalhando e ainda estarem “esquentando” no jogo.
Da mesma maneira ambos apresentaram outra característica: Não sabem planejar! Pois nas duas equipes não houve planejamento algum e no decorrer da prova eles não se preocuparam com o PDCA, ou seja, não planejaram e resolveram sair direto para a ação, não checaram o que estava sendo feito e devido a isso não puderam corrigir os erros.
Nessa primeira prova não foi possível ver todos em ação, aos que se destacam posso citar além dos líderes: a Fernanda, o Henrique e o Danilo.
A Fernanda mesmo com o seu aparente descontrole foi a única que conseguiu realmente uma boa visibilidade, pois ela queria agir fazer alguma coisa mesmo que não soubesse o que. Acredito que ela saberá canalizar essa explosão. Não podemos esquecer da Tatiana (Aprendiz 2) e da Beatriz (Aprendiz 3) que eram figuras super polêmicas e no entanto chegaram a final.
O Henrique se mostrou o mais centrado, quis chamar o líder para a realidade dos fatos e para a fragilidade do processo. Pena que foi mal interpretado. Mas mostrou potencial e acredito que quando chegar o seu momento fará uma boa liderança.
Quanto ao Danilo ainda não sei se ele é um subversivo do bem ou quer apenas “aparecer”. A insubordinação dele em não atender ao telefone do líder da equipe e dizer que não o fez pois seria inútil me pareceu uma atitude arrogante da parte dele.
Infelizmente a primeira prova do Aprendiz foi aquém do que o esperado pelo grande público, mas prefiro acreditar que isso aconteceu só por que foi a primeira prova e que de agora em diante eles se mostrarão dignos de terem conquistado a oportunidade de estarem participando desse programa que é uma referencia para vários profissionais.
Do mais, desejo muito boa sorte a toda equipe envolvida no programa e faço votos de que a edição desse ano supere as expectativas.

Unknown disse...

Ola Vivi !!! Esta prova foi simples !!!
Se eu estou la faria o seguinte:Reunião com o prefeito e os empresarios da cidade;buscando doações e a realização do eventos.
SIMPLES ASSIM !!!!!

Anônimo disse...

"Aliáis" ?

ORQUESTRA TOQUE REQUINTE disse...

Gostei muito da estréia do programa.

Só não entendo como os candidatos que passaram por uma seleção tão difícil e rigorosa, chegam na primeira prova e conseguem um desastre daqueles.

Vivianne, parabéns pelo blog e pela sua carreira.

P.S. : Não consegui me cadastrar no quiz...

Anônimo disse...

Não acho que o desempenho individual foi péssimo. Tenho certeza que todos que estavam lá tentaram realizar a prova da melhor forma possivel, no entanto o desempenho coletivo sim foi desastroso.
A falta de comunicação e a falta de conhecimento das habilidades entre os integrantes do grupo fez com que cada um tentasse fazer tudo do seu jeito... o que fez com que no fim ninguém fizesse nada direito.
Quanto a Leny, acho que ela se defendeu mal na hora da sala, sem vigor e com medo, por isso creio que demonstrou muita fraqueza e falta de autoconfiança. O Justos não confiou nela porque nem ela se valoriza.
Observadora.... francamente!

Everton Leonardo disse...

Vivi
eu achei que o roberto demitiu o certo
pq ele não precisa de uma socia observadora, primeiro ele por si só observa tudo.
tipo em relação a timidez, se eu fosse escolhido nenhuma camera ia me deixar timido
primeiro isso não é para qualquer um, e não é toda vez na vida que temos uma chance vamos dizer unica.
Espero que no ano que vem o RJ fassa um Aprendiz Trainee, que ai eu tenho certeza que tenho grandes chance de entrar e acabar com todos.
obrigado.

Anônimo disse...

Vivi!
Claro que nós, que não conseguimos chegar lá, teremos uma análise muito mais criteriosa sobre os candidatos. Afinal, todos esperávamos um altíssimo nível, coisa que, infelizmente, não vimos em nenhum deles.No entanto, as inovações do programa foram bárbaras e a primeira prova, com sua forma lúdica, veio para suplantar todas as expectativas, pena que foi mal administrada pelas equipes e nos frustrou.Mas vamos que vamos...talvez seja apenas nervosismo, falta de entrosamento...enfim. O Justus voltou com força total e com certeza lembrará aos candidatos, sempre que necessário, que o programa não é pra amadores, certo?
A demissão da Leny, foi uma assertiva, na minha opinião. Não há espaço para quem quer ficar sentado observando...para quem quer ser apenas pato ao invés de águia! Comento mais lá no meu blog, se puder, dá uma olhada.
bjão. até quinta!!! Celma Sammarco

Anônimo disse...

Bom Vivi, finalmente o Aprendiz 5 começou! Na minha opinião como programa de televisão o Aprendiz evoluiu muito, levando em conta as novidades e a criatividade da criação da primeira prova pela produção do programa. Porém, me permita discordar de você no que diz respeito ao desempenho e nível dos candidatos, mesmo com o fator nervosismo eles pecaram em questões básicas na prova, como uma reunião prévia de avaliação de perfis e uma pesquisa do evento que já fora realizado em várias partes do mundo. Concordo que toda responsabilidade dos insucessos não podem ser atribuidas ao líder, pois a pró-atividade dos candidatos deveria ter sido demonstrada neste momento da prova e tinham por obrigação alertartarem o líder de alguns erros cometidos. E sinceramente, tendo participado da seleção do programa em todas as fases e sendo um reserva destas 16 pessoas que estreiaram, eu me sinto ofendido pelo nível demonstrado pelos candidatos na primeira prova, pois somente posso acreditar que o Aprendiz, como citou Roberto Justus: 'é um programa de televisão acima de tudo' que precisa de perfis diferentes para dar ibope. Foi um processo sério e super competitivo, mas o que vi no primeiro episódio não chegou nem perto das outras edições, que viveram os mesmos fatores de estréia, mas não cometeram erros tão grosseiros. Imaginei que o nível seria altíssimo e isso me confortaria por estar fora, mas quando vi um perfil como o da Leny e começo a comparar com pessoas que conheci durante o processo, os fatos me levam novamente a uma seleção de perfis para TV.
Espero que o Aprendiz, como o único programa da TV aberta que realmente agrega algo aos telespectadores do Brasil, continue assim o sendo e mude seus rumos, pois como business vai atingir ibope de BBB, mas perderá sua essência. Hoje recebi dezenas de e-mails e telefonemas de amigos que convenci a assistir o Aprendiz pela primeira vez, que compararam o programa ao BBB e me tacharam de louco, pois o programa não passou da barreira do entretenimento ou do como não fazer algo.
Acho que o que precisa ser definido a partir de agora é, o Aprendiz 5 será mero entretenimento ou será composto por aulas de pós graduação como antes?
Vivi, esta é a minha opinião sincera, como sempre!
Beijos!

Anônimo disse...

Vivi
Sobre um trecho de seu post:
"É que o Ricardo, mesmo tendo uma liderança desordenada, é uma pessoa com mais experiência de vida..."
Sinceramente, então porque aprovaram para participar do grupo alguém com 24 anos que com certeza mostrou durante a seleção, pouca experiência?
Eu acho que a partir do momento em que uma pessoa com este perfil é levada em consideração, espere-se que ela se desenvolva ou que pelo menos tenha uma auto critica e tente melhorar (o que ela demonstrou mesmo que timidamente). Aí sim, veriamos um APRENDIZ :alguém que cresceu durante as tarefas propostas.

Concordei em parte com a decisão do Roberto. Apesar de eu pensar que ele poderia ter sido mais flexível, ela "se queimou" ao mencionar que na sociedade, ela iria ser uma ótima observadora. Realmente, eu não gostaria de tomar decisoes, correr riscos e inovar sozinha.

Unknown disse...

Olá Vivi,

Bom, eu não vou perder nenhum programa do Aprendiz 5!! Fiquei entre as 33 mulheres do teste de VT, mas infelizmente não fui selecionada... Vou participar com minha opinião no seu blog!!

Gostei das inovações do programa, principalmente da novidade do grupo vencedor assistir a sala de reunião. Ótimo!!!

Concordo plenamente que é cedo para avaliarmos a partir da primeira tarefa. No entanto, quem assume ser líder da prova, na minha opinião não pode se envolver pela ansiosidade de todos e deixar de fazer o planejamento da tarefa... Os líderes nem se quer fizeram um esboço do que imaginavam para o evento, como seria divulgado, operacionalizado e por fim vendido!! Realmente focaram só em vender patos!! E era um evento!

Uma coisa que fiquei inconformada no quesito vendas, foi de ninguém tentar vender os patos para grandes empresas em São Paulo... acredito que seria aonde conseguiriam a maior parte das vendas... complicado conseguir um super patrocínio em cidades pequenas. Pelo que vi no programa não havia nenhuma restrição quanto a isto... ou estava detalhado no dossië? Fiquei em dúvida, pois, também não foi comentado pelo Roberto, nem pelos conselheiros...

Quanto a demissão, mesmo tendo várias falhas do líder, achei mais coerente demitir a Leny, pois, ela era a que aparentemente tinha menos maturidade para ser sócia do Roberto. Talvez o Ricardo consiga mostrar suas qualidades em outra prova!!!

um abraço e até!

Anônimo disse...

Minha opinião sobre a estréia:

Gostei bastante, muito criativo, diferente dos anteriores.Espero que inove mais.Com relação a demissão: achei sábia, porém, não concordo com a idéia de taxar uma pessoa pela experiência ou idade que ela tenha.
Explicando melhor:

A Leny tem 24 anos, é uma garota nova se compararmos com a Fernanda que tem 29 anos e o Ricardo que tem 37 anos e , claro, tem menos experiência.Mas isso, de experiência, é relativo, uma pessoa que tenha menos experiência pode se sair melhor que uma pessoa que tenha 5,6 anos de atuação na área.
A Fernanda só causou discrepância com o líder; o líder estava apático a situação; a Leny estava perdida.Com isso, eu acho que quem deveria conduzir os ânimos, a tarefa, seria o Líder, mas não vimos isso.Acredito que o líder foi o mais responsável por tudo que ocorreu na tarefa.
Com estratégia, comando, definição, ânimo, com certeza, o resultado da equipe teria sido melhor.
A Leny não contribuiu muito, concordo.Não estou falando isso em defesa dela, nem pelo fato de eu ter apenas 20 anos de idade.
Mas sim pelo que vi e analisei da tarefa.
Eu vi um líder omisso, sem condição de encarar uma liderança.Ele deveria ter sido demitido.Por que demitir a Leny e não o Ricardo?Pela experiênia?Uma pessoa com experiência pode desestruturar uma que a tenha, e vice-versa.O líder errou muito, ele, tenho certeza, não será o líder do Roberto Justus.Sei que é muito cedo para definir, mas marque o que falei.
A frase: empreendedorismo x observadora.
É certo que empreender é está exposto a ricos, concordo plenamente.Para empreender você tem que está sempre de olho no seu concorrente, caso contrário, ele vem e lhe derruba.Para empreender você tem que ser muito observador, ver o que os outros não vêem, analisar, é aí que a Leny se encaixa.Não basta apenas empreender, temos de ser visionário, temos que ter os pés no chão, refletir, pensar rápido, observar muito, porque um simples gesto diz tudo, e um simples empreendedor, se não tiver essas características e mais, não diz e não faz nada.Essa é minha opinião!

Agora vai uma pergunta para você, Viviane Ventura:
Eu curso publicidade e propaganda na Puc-SP e, claro, almejo entrar em uma grande agência de publicidade, seja na área de criação, seja na área de mídia.Já conversei com muitas pessoas relacionadas à essa área, todas disseram-me que o grande êxito para inserção no mercado, seria conhecer pessoas que trabalham na área, em parte concordo.Mas ainda acho que para todo bom profissional, independente de conhecer pessoas, há uma vaga reservada, mas para isso temos de correr atrás e, lógico, é um pouco mais difícil.
Como você trabalha numa grande agência, lhe pergunto quais são os requisitos que eles consideram relevantes.
O meu sonho é entrar na Y&R, e com certeza conseguirei, claro, com muito esforço, trabalho e contribuição.
Aliás, eu tenho uma pequenina agência ligada à área de criação de sites, identidades visuais, banners e tudo mais, na qual eu presto alguns serviços como freelancer.
Se quiser dar uma olhada no site, é esse aí www.bblcp.com .Mas estou pensando em reformulá-lo.

Muito obrigado pela atenção.Parabéns pelo trabalho.
Felicidades...
Boa Noite

Everton Domingues disse...

Bom trabalho, estou acompanhando. Qdo puder vistie meu blog. Assunto distinto, mas trato ele com a mesma paixão q vc cuida do seu amor profissional.
Bj e sucesso
Tato
BEIJING OLIMPICA
www.beijingolimpica.blogspot.com

Anônimo disse...

Achei correta a decisão
apesar do fracasso do lider ele sempre estava ativa na tarefa,enquanto que ela se omitiu praticamente..quando ela poderia ter mostrado..E o mercado de trabalho não quer pessoas observadoras,mais sim pessoas competentes e que dá conta do recado.Espero que na proxíma prova eles demostrem o potencial que tem,pq essa deixou muito,muito a desejar...

bjs Vivi!

Marcelo IH - Vuds disse...

Vivi!

Concordo totalmente com o André e o George, que falaram mais como candidatos, assim como eu fui... E tantas outras pessoas que aqui escreveram mas acabaram não mencionando que participaram, como a Christina, a Geo, a Celma, a Luciana, a Renata...

Talvez por ter participado da seletiva e passar tão perto ficamos mais frustrados, esperavamos mais. A verdade é que nós não sabemos como reagiriamos uma vez lá, mas quero acreditar que seria diferente de tudo que aconteceu neste capítulo.

Claramente as pessoas são fortes individualmente, e durante toda a seleção foram testadas assim. Mas se esqueceram que ali, são uma equipe, e precisam agir como tal.

Me surpreende até que tantas pessoas acostumadas a trabalhar em equipe (já que uma boa parte não tem empresa ainda e trabalham para outros) não tenham evocado princípios básicos para que o trabalho fluísse (inclusive com pessoas da área de projetos dentro programa)!

Enfim, quem participou da seleção tinha uma expectativa. Que foi frustrada, infelizmente. Será que não conseguiríamos nos encaixar lá assim como estes 16 não fizeram? Agora não temos mais como saber, só podemos assistir e torcer para que as pessoas caiam em si, e que o "bom nível" volte.

Beijos!

Anônimo disse...

Vivi, me desculpe ser tão direta e breve no comentário sobre a estréia, mas estou numa lan house, sem net em casa e com o tempo contado. Mas mesmo assim fiz questão de vir aqui dar meu parecer! Olha, não é dor de cotovelo não, mas sinceramente acho que todos deveriam ser demitidos e deveriam colocar outros 16 lá (comigo junto, claro), pois tem uma galera aqui fora muito afim de fazer muito melhor lá dentro! Não digo que seja fácil, mas eu tenho CERTEZA de que eu e mais 15 pessoas iríamos arrebentar lá dentro!

Um beijo e melhor sorte nas próximas provas a todos...

Ligia

Unknown disse...

Vivi,

Gostei muito do primeiro episódio. Fiquei com uma ótima impressão dos candidatos e também das mudanças no programa. Acho que o Aprendiz Brasil 5 está mais "articulado" e tem tudo para ser a melhor edição.
Quanto a demissão da Leny, achei que ela era o "patinho" da vez...
bjs

Anônimo disse...

Bem eu realmente achei péssimo o desempenho de todos os aprendizes.
Mas acredito que muitas lições puderam ser aprendidas neste episódio, desde falta de organização até mesmo falta de visão.
Espero que melhore pois até o momento, está muito ruim.

Anônimo disse...

Olá Vivi, gostaria de saber mais informações a respeito do aprendiz mobile, quantas perguntas são necessárias responder e se eu errar recomeça o jogo???? se vc nao puder responder me envie um e-mail o qual possa me dar um retorno. obrigada. beijokas!!!!!!! Flávia Assunção- São Vicente- SP

Anônimo disse...

Olá Vivi,

Muitas pessoas estão questionadno sobre o aprendiz mobile, mas ainda não houve reposta.

Gostaria de saber quantas perguntas são necessárias para ganhar?
Se errar perde muitos pontos?
Como saber a coloação?

Claudia
claudia.raza@hotmail.com

Anônimo disse...

Boa Tarde Vivi.

Primeiramente gostaria de parabenizar a todos pelo programa. Sou fã de carteirinha, não perco nenhum episódio e comento com muita gente e tenho aprendido muitas coisas com o programa para a minha vida profissional. Eu gostaria de saber mais informações sobre O Aprendiz Mobile. Ganha quem obtiver maior número de pontos? Ou tem mais alguma fase depois do Quiz? E gostaria de saber também qual a minha colocação na disputa. Favor me responder no meu e mail: alissonguido@hotmail.com ou alisson@fenosantahelena.com.br.
Depois faz uma visita no nosso site: www.fenosantahelena.com.br.

Aguardo retorno.

Obrigado.

Álisson J. F.