terça-feira, 3 de junho de 2008

Organização de Eventos

Acho que nem preciso começar falando que nunca citamos nada negativo durante um evento! Isso parece tão lógico, mas eu cansei de freqüentar eventos que citavam coisas ruins, antes mesmo de contar as vantagens do produto ou serviço.

O Aprendiz é sempre assim, o que a gente considera “common sense”, não é seguido, na hora, com a pressão, com o estresse todo do programa, a gente esquece e comete erros primários.

Aprendemos muito com essa tarefa:

- seguir o briefing dado pelo cliente ou desenvolvido por nós mesmos;

- jamais ser informal quando falamos em nome de uma empresa;

- saber delegar bem as funções;

- não citar fatos negativos durante um evento, principalmente quando temos que promover a marca;

- usar explicações coerentes com a audiência, não usar ou citar gestos infantis para uma platéia adulta;

- não confundir uma convenção/evento interno, quando é para o público externo, tomar cuidado com a linguagem, conteúdo (citando Walter Longo);

Adorei esse capítulo e ainda mais a recompensa!

Quem será demitido quinta?????

Beijinhos,
Vivi

13 comentários:

Anônimo disse...

Vivi, hoje serei a primeira!

Acho que vc listou bem pontualmente as principais falhas da equipe. E por isso mesmo, não entendo porque o Clodoaldo ficou e a Patrícia saiu. Quero dizer, na verdade, entendo sim. O Justus e o Longo estão seguindo uma linha de preservar quem melhor se defende, e até concordo com isso. Só acho que devem tomar cuidado para não se apegar somente a isso, e acabar perdendo ótimos potenciais sócios.

Dá uma passada no meu blog, a tarefa de hoje me inspirou a fazer um apanhado sobre os aspectos da sala de reunião x liderança. http://inteligissima.blogspot.com

Ahh, e as recompensas estão sendo "chiquetésimas" hein? Estou gostando de ver! Iria gostar mto mais se fosse eu lá, mas tá valendo, hahahaha!

Beijos!

Everton Leonardo disse...

GOSTEI MUITO DA TAREFA DE ONTEM.
AGORA SIM ESTA PARECENDO O APRENDIZ.
ANTES ESTAVA PARECENDO UMA "SIMPLE LIFE"

Unknown disse...

Oi Vivi vc tem my space?

Anônimo disse...

Ai que bom o blog ativo novamente!!!!

A prova foi muito boa!!!

Imagina... Emirates!!!! De mais!!!!

Mas a sala de reunião foi o "Ó", o Danilo se fazendo de morto, pra não colocar o dele na reta, o Clodoaldo com aquele papo de deputado que ele tem tá levando o Roberto direitinho (e isso está muito estranho) e a Patrícia, que tem uma ótima historia nas provas, apesar de ter perdido 7 de 9, o desempenho pessoal dela estava sendo muito bom!!!!

Pra mim foi a pior sala de reunião!!!

Mas o contexto geral do programa está ótimo!!! As provas exigindo cada vez mais dos concorrentes e as salas sendo muito produtivas em relação a aprendizado (saber o que NÃO se deve fazer é tão importante quanto saber o que se tem que fazer, não é verdade?! rsrsrs)

Bjuss Vivi, não some não!!!! Nunca consigo te encontrar pelo orkut em noite de programa, uhauhauha

Anônimo disse...

Viviane,

Eu nem sabia que vc possuia um blog! Estava aqui procurando em qual das empresas do Grupo que vc trabalha e me deparei com seu blog. Parabéns, pois ele é ótimo. Já está incluso no meu Google Reader.

Desejo sucesso e tempo pra você fazer as coisas que gosta.


Grande abraço
Fique com Deus

Seu novo leitor: Daniel Campos

Anônimo disse...

Vivi, legal suas dicas!
Esperava sinceramente que a demitida de quinta fosse a SANDRA, porque é arrogante demais, não sabe lidar com o poder. Mas a Adriana nos surpreendeu com sua demissão, então espero sinceramente que a Sandra seja a próxima eliminada, pois já estamos fartos de pessoas que usam sua liderança para pisar nos demais.

Abraços
Lili

Anônimo disse...

Vivi, mudando um pouco o foco do assunto, mas hoje, se você tivesse no lugar do Roberto e tivesse que escolher um sócio, quem você escolheria?

Abraço

Gleison P. Olivo

Anônimo disse...

Olá Viviane,


No meu blog fiz um resumo dos episódios do aprendiz baseado em números utilizando três dados : Número de vitórias e derrotas nas provas, número de vitórias e derrotas nas provas que o candidato liderou a equipe e, número de vezes que o candidato teve que voltar para a segunda parte da reunião.

Além disso, fiz uma análise de cada candidato baseada nesses números.

Acesse e espero que gostem.

O endereço é www.marcelao.wordpress.com

Um abraço,

Marcelo de Souza Bastos, PMP

Anônimo disse...

Oi, Vivi, este Aprendiz está muito aquém das expectativas. A maioria dos candidatos são inexpressivos, sem destaque. Muito diferente do anterior, onde a disputa foi acirrada, com mais qualidade na execução das tarefas. A consequência é a queda do nível, claro. Na maior parte das vezes a vitória é do grupo que menos errou - o que não quer dizer que fora o que ofereceu o diferencial! As apresentações também são frustrantes.

Foi uma pena a Adriana ter pedido para sair - reunia qualidades interessantes. Para mim, a demitida seria a Sandra, q apesar de ter evidentes pontos fracos, é prepotente. O Henrique apesar de tudo, causa tensão, inquieta, é sempre melhor que a apatia, que tem pautado os demitidos. É claro, fora a demissão da Adriana e da Andréia, está cometeu um erro durante a reunião - não seria limada se não fosse isso.

Anônimo disse...

Vivi, a verdadeira LILI (finalista da seleção) sou eu! Hahahaha! A pessoa do comentário anônimo acima NÃO sou eu!

Beijos

Ligia (a verdadeira Lili)

Anônimo disse...

Boa noite Vivi. Como está? Imagino e espero que muito bem! É sempre uma grande honra e prazer receber recados seus. Infelizmente não é possível solicitar ser "amigo" através do orkut tampouco enviar-lhe mensagens ou recados. De qualquer forma esta foi a maneira que encontrei para responder-lhe. Acompanhei sua trajetória e fiquei "sempre" muito estimulado por sua determinação e garra.

Meu email é ricardmoreira@yahoo.com e sinta-se a vontade para escrever. Será um grande prazer.

E daqui a pouquinho já e hora do programa começar!

Beijos e até mais tarde.

Ricardo Moreira.

Francisco Filho disse...

Oi Vivi, tudo bem? Meu nome é Francisco Filho, e acabei de lhe mandar uma mensagem no Orkut, lhe parabenizando por tudo, dizendo um pouco sobre mim. Gostei muito do seu blog, e pretendo acompanhá-lo sempre de agora em diante. Este sentimento de "culpa" quando não postamos (porque eu também o sinto)é normal, e você por ser uma mulher muito ocupada não precisa se preocupar com isso, tá bom? Poste quando der, e já ficaremos muito felizes. =)
Parabéns pela iniciativa. Você é 10!
Abração!

Unknown disse...

Olá Vivi.

Primeiramente queria te dizer que admiro muito você. Eu acompanho o programa O Aprendiz desde a primeira edição. Então estou feliz por encontar esse espaço para trocar idéias. Então eu queria que você comentasse sobre a sala de reunião do dia 10/06.

Muito sucesso para ti!

Beijinhos!